Itabaiana vence nos pênaltis e se classifica na Pré-Copa do Nordeste


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
As equipes empataram em 1-1 no tempo regulamentar. (Foto: Junior Modesto / FSF)

Jogando contra o Bahia de Feira, na noite da última terça-feira, 12, o Itabaiana conquistou a classificação para a Pré-Copa do Nordeste na disputa de pênaltis. O confronto aconteceu no estádio Etelvino Mendonça.

A partida decisiva em um único jogo terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar. O confronto começou com os dois clubes correndo riscos logo no primeiro minuto. Aos 31 ′, o time baiano aproveitou a falha defensiva do Tremendão e acertou a rede com Deon. A resposta do Tricolor da Serra veio a seguir, quando Jacobina sofreu pênalti. No entanto, a carga foi perdida por Pedro Henrique.

O Itabaiana voltou para o segundo tempo pressionando o time visitante. Aos 31 ′, o Bahia de Feira teve seu camisa 10, Bruninho, expulso com o segundo cartão amarelo. O Tremendão continuou a pressionar e empatou aos 35 ′ com cabeceamento de Paulinho Simionato. Na disputa de pênaltis, os dois começaram a balançar e perderam o segundo chute. A seguir, o Bahia de Feira falhou os outros dois remates, enquanto Itabaiana converteu duas vezes seguidas e garantiu a classificação.

Com o resultado, o Tremendão garantiu uma vaga na próxima fase da Pré-Copa do Nordeste. O Tricolor da Serra volta a campo no dia 19, quando enfrenta o Vitória, fora de casa, em um jogo único.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Deixe uma resposta