Jogos da Primavera: Governo de SE prepara cerimônia de encerramento


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Jogos da Primavera: governo do sudeste prepara cerimônia de encerramento (Foto: Seduc)

O Governo do Estado de Sergipe prepara festa em grande estilo para marcar o encerramento da trigésima sétima edição dos Jogos da Primavera, competição promovida pela Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial do Esporte (Supee), que reuniu 2.237 alunos-atletas, com idades entre 12 e 14 anos, na categoria “A”, e 15 e 17 anos, na categoria “B”.

A competição serviu de seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), promovidos pela Confederação Brasileira do Esporte Escolar (CBDE), que serão realizados no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

A festa de encerramento com a cerimônia de premiação acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 15h, na Arena Batistão. Na oportunidade, além da premiação dos Jogos da Primavera, Supee ainda sediará a festa “Dia das Crianças”.

Será uma tarde repleta de lazer, com atividades esportivas, momentos lúdicos, com pula-pula, air badminton, basquete 3X3, DJ, Futmesa, distribuição de pipoca e algodão açucarado, sorteios, shows musicais de artistas sergipanos, com destaque para a presença de Maysa Reis.

Observando os protocolos de segurança para prevenção e combate ao covid-19, o acontecimento não será aberto ao público. Somente será permitida a presença de estudantes participantes dos Jogos da Primavera, com uso obrigatório de máscara, observação de distância social e uso repetido de álcool gel.

“Vamos fazer uma bela festa. Uma festa para marcar os Jogos da Primavera de 2021. Vamos recompensar nossos medalhistas nos Jogos. E como é a semana das crianças, faremos uma grande festa para nossos filhos participarem da competição. Teremos jogos de futebol, basquete 3 × 3, cama elástica, brindes e algodão açucarado, entre outros jogos. Será uma festa à altura do que o nosso acontecimento merece, terminando com um show da sergipana Maysa Reis ”, revelou a superintendente Mariana Dantas.

O superintendente lembra outra vez que nossos atletas passaram por momentos muito difíceis nos últimos anos, com a pandemia de coronavírus, sem conseguirem praticar efetivamente seus esportes. “O dia 8 de outubro deste ano marcará a retomada definitiva das práticas esportivas, a comemoração dos Jogos da Primavera, a comemoração do ser criança, que é o que temos de mais precioso, mais especial”, finalizou Mariana Dantas.

Fonte: Seduc

Deixe uma resposta