» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Depois de uma terça-feira sem negócios nos mercados locais, os investidores devem voltar sua atenção para os eventos importantes hoje nos EUA, que podem ditar a direção dos ativos financeiros no curto prazo. Além da quarta-feira que marca o início da temporada de balanços do terceiro trimestre em Nova York, o dia também inclui a divulgação dos dados da inflação ao consumidor dos Estados Unidos e a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed).

Em meio às preocupações globais sobre o aumento da inflação e questões de abastecimento causadas por gargalos nas cadeias de abastecimento, a temporada de balanços corporativos dos EUA no terceiro trimestre ganha força hoje com os resultados do JP Morgan e BlackRock, e é vista como fundamental pelos investidores para avaliar a trajetória de ativos de risco em o curto prazo.

Embora as expectativas sejam de um avanço significativo nos lucros do quarto trimestre – as perspectivas da FactSet giram em torno de um crescimento de lucros de 27,6% ao longo do período – as projeções das empresas para os próximos meses também serão monitoradas de perto por analistas.

Além da temporada de ganhos, os investidores vão conhecer hoje os dados do índice de preços ao consumidor dos EUA, que deveriam ter sido impulsionados novamente pela alta dos preços da energia no país.

O banco central americano ainda divulga a ata da última reunião de política monetária desta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). De acordo com o Rabobank, o foco das atenções no documento deve ser a confirmação da visão de que um anúncio formal de redução na compra de ativos (“tapering”) ocorrerá em novembro, enquanto indicações de quão confiante o comitê se mantém em relação para a narrativa serão avaliados. de inflação transitória.

Nos mercados de energia, os preços do petróleo estão operando em ligeiro declínio hoje, trazendo alívio para os negócios depois que relatórios sugeriram que as negociações nucleares com o Irã poderiam ser retomadas no final desta semana. O petróleo benchmark global Brent recuou 0,56%, a US $ 82,94 o barril, na ICE, em Londres.

No cenário local, a agenda de autoridades econômicas, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, merecem atenção nas reuniões do G-20 e do Fundo Monetário Internacional (FMI) ) em Washington. Além disso, o diretor de política econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, palestrou virtualmente em evento promovido pelo HSBC.


.

Deixe uma resposta