Maratona Astro Challenge acontecerá durante todo o mês de outubro


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
A Maratona do Astro Challenge é gratuita e terá uma programação extensa, espalhada todas as sextas-feiras do mês de outubro. (Arte: Unidade de Divulgação da Assessoria de Imprensa)

Voltado para todos os admiradores do tema astronáutica, o Marathon Astro Challenge começou na última sexta-feira, 1º, e tem como alvo contribuir para a disseminação de questões relacionadas à construção e operação de veículos projetados para trafegar no espaço interplanetário ou interestelar. Com uma extensa programação, que acontece todas as sextas-feiras do mês de outubro (dias 8, 15, 22 e 29), as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

O fato, feito inteiramente online, é uma colaboração entre o Centro de Inovação de Tiradentes e a Aliança de Startups Espaciais Brasileiros (ASB), que envolve várias pessoas de todo o Brasil, que vão reunir equipes com o alvo de resolver etapas para o programa dos foguetes. Ela ainda terá concursos, mentores, sorteio no final, além de premiação para as equipes vencedoras nas categorias.

Leonardo Coordenador de Vendas, Marketing e Produtos Educacionais do Centro de Inovação de Tiradentes e um dos palestrantes do primeiro dia do fato, destacou o papel da Universidade de Tiradentes na Maratona Astro Challenge. “O Centro de Inovação Tiradentes usa sua expertise em eventos de inovação e comunicação e transmissão de vidas para correr uma maratona espacial de sucesso. É missão do centro conectar pessoas e instituições para fomentar uma cultura de criatividade, inovação e empreendedorismo, de forma a impactar o futuro da educação ”.

Um dos organizadores do fato é o professor Igor Libertador. Ele destaca a programação do fato, que tem espaço para o interesse de distintas áreas do conhecimento, como o Direito. ”Por intermédio de palestras sobre os aspectos jurídicos do futuro da exploração espacial, podemos aplicar o tema da astronáutica em distintas profissões. Abrimos para discutir amplamente as questões relacionadas ao espaço de forma interdisciplinar ”, reitera Igor.

Fonte: Unidade de Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta