» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

Ricardo Queiroz Gurgel, professor do Departamento de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi indicado pelo Ministério da Saúde para coordenar o Programa Nacional de Imunizações (PNI). A indicação para o cargo foi publicada na edição desta quarta-feira, 6, do Diário Solene da União (DOU).

Médico formado pela UFS em 1981, Ricardo Gurgel é mestre e doutor em saúde da criança e do adolescente pela Universidade de São Paulo (USP). Ele ainda possui pós-doutorado pela Liverpool School of Tropical Medicine, na Inglaterra.

Tem conhecimento na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente em pesquisas sobre fatores de risco e etiologia de doenças infecciosas prevalentes na infância, saúde perinatal, prevalência e epidemiologia em crianças em risco biológico e social, crianças em uma condição de rua.

A pesquisadora ainda se dedicou ao estudo de questões epidemiológicas e sociais que interferem na saúde perinatal, tendo coordenado o “Estudo Nascer no Brasil”, em Sergipe. Além do mais, foi coordenador estadual do “programa Erica”.

Na área de vacinas, atua como pesquisador principal do Centro 5 do estudo clínico para admissão da vacina tetravalente contra dengue no Instituto Butantan.

Gurgel ainda está envolvido em pesquisas com o uso de vacinas para uso em crianças, notadamente com a vigilância do uso de vacinas contra o rotavírus.

 
console.log (‘Aud01’);

O pós-doutorado sergipano e professor da UFS é o novo coordenador do Programa Nacional de Imunizações que chegou pela primeira vez em Sozinho Sergipe.

Deixe uma resposta