Mercado insiste em perguntar quem será a equipe econômica de Lula



Nas conversas que teve com o mercado financeiro no nome de Lula, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) ouviu uma pergunta recorrente. Representantes da indústria querem saber quem Lula acha que será seu ministro da Fazenda e a equipe econômica em um possível novo governo do PT.

Diante do questionamento, Padilha alertou que isso não será decidido agora. Mais: ele avisa que quem fala de economia na campanha é o próprio Lula.

“Eles (o mercado) têm uma ansiedade, quem será a equipe econômica, e isso não será decidido agora. Há o natural que a economia esteja muito incerta, cenário nacional e internacional. E outra que eles se acostumaram com o Bolsonaro, que inventou o ‘Posto Ipiranga’ para eles. E acham que têm que fazer o mesmo com Lula. Mas tem sido bom ver qual é a maior preocupação deles”, disse o deputado.

Padilha tem conversado com diversos representantes do mercado financeiro nas últimas semanas. Ele diz, porém, que não faz isso como o nome escolhido por Lula para comandar a direção da economia, mas como ex-ministro da coordenação política.

O parlamentar, porém, é um dos citados nos bastidores como um possível nome para ocupar a cabeça dos rumos econômicos de um novo governo petista. Nas próximas semanas, ele deve participar de um jantar do Grupo Esfera, ao lado do ex-governador do Piauí Wellington Dias.

A postagem Mercado insiste em perguntar quem será a equipe econômica de Lula apareceu primeiro em metrópoles.

Deixe uma resposta