Mesmo com grandes contratações, Cantillo segue em alta com Sylvinho no Corinthians #esporte

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


A Corinthians contratou, desde o ano passado, grandes nomes para a temporada 2022, casos de Renato Augusto, Giuliano, Willian e, mais recentemente, Paulinho. No entanto, um jogador que já estava no elenco antes continua em alta com o treinador: Cantillo.

Algo que chama a atenção é que nenhuma contratação feita até o momento teve como alvo a posição de primeiro meio-campista, o que pode dar uma indicação de que Cantillo inicia a temporada entre os titulares.

A Gazeta Esportiva apurou que o colombiano é muito bem avaliado por Sylvinho e está em alta com toda a comissão técnica pela qualidade que entrega ao time, principalmente na transição entre defesa e ataque.

Vale lembrar alguns dados. O médio chegou ao clube em janeiro de 2020, ainda na era Tiago Nunes. Desde então, são 66 jogos disputados, dois gols e cinco assistências no total. Com Sylvinho, foram 22 jogos em campo (21 pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil), 18 vezes como titular.

No último Derby de 2021, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico jogou Cantillo no time titular, apesar das reclamações de que ele pode não ser tão combativo quanto Xavier, por exemplo (Gabriel foi suspenso). No entanto, o colombiano se destacou na partida que teve Roger Guedes, com dois gols contra seu ex-time, como grande craque.

O treinador também costuma usar outras duas peças, Gabriel, como mencionado, e Du Queiroz. Os números de footstats indicam a superioridade de Cantillo em relação aos companheiros em alguns aspectos no último Campeonato Brasileiro:

Jogos:
Gabriel: 31 jogos
Cantillo: 21 jogos
Du: 16 jogos

Passes certos:
Gabriel: 92,4%
Cantillo: 94,3%
Du: 91,85%

Passes errados:
Gabriel: 7,6%
Cantillo: 5,7%
D: 8,15%

Desarmes corretos:
Gabriel: 80,9%
Cantillo: 81,58%
Du: 95,65%

Liberações certas:
Gabriel: 32,5%
Cantillo: 52,38%
Du: 38,89%

Faltas cometidas:
Gabriel: 41 faltas (média de 1,32)
Cantillo: 18 faltas (média de 0,82)
Du: 17 faltas (média de 1,06)

Perda de posse de bola:
Gabriel: média de 1,0
Cantillo: média de 1,0
Du: média de 2,0

Cartões amarelos recebidos:
Gabriel: 6 cartas
Cantillo: 3 cartas
Du: 1 carta

Cartões vermelhos recebidos:
Gabriel: 1 carta
Cantillo: 0
Du: 0



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Diante desse cenário e também do bom relacionamento com Sylvinho, Cantillo pode ter alguma vantagem por uma vaga no time titular do Corinthians no início da temporada, embora, na última sexta-feira, Gabriel tenha sido escolhido em um primeiro draft da equipe do ano. Cantillo foi seu substituto após uma mudança na equipe titular.

O Alvinegro estreia no Campeonato Paulista no dia 25 de janeiro contra o Ferroviária, na Arena Neo Química.
Deixe o seu comentário

.


.

Deixe uma resposta