» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

14 de outubro de 2021, 7h29

O objetivo é propor recomendações técnicas para a implantação de um sistema padronizado em todo o país

Para propor recomendações para o funcionamento do sistema de cadeia de custódia em todo o país, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza o 1º Fórum de Debates sobre Cadeia de Custódia. O evento acontecerá remotamente, em etapas, entre os dias 18 de outubro e 15 de dezembro.

O objetivo é promover o intercâmbio de boas práticas e o debate de temas que contribuirão para a estruturação de um sistema nacional de cadeia de custódia, que atenda aos preceitos dos artigos da Lei 13.964 / 2019.

A transmissão da abertura do fórum será feita pelo canal Youtube da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), parceira do evento. As demais fases serão destinadas ao público especializado, que há seis meses acompanha a discussão do tema nas câmaras técnicas.

O fórum faz parte do projeto Cadeia de Custódia, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que visa desenvolver atividades de estruturação do tema. As discussões trabalham eixos que tratam de procedimentos operacionais, estruturação de centros de custódia, sistema informatizado de gestão de rastros, integração de instituições de justiça e segurança pública e capacitação.

Fonte: MJSP

Deixe uma resposta