» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou ao Brasil hoje (4). Quatorze dias após anunciar que havia contraído o covid-19 e ter completado o isolamento em um hotel em Nova York, nos Estados Unidos, Queiroga pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada. De São Paulo, pegou outro vôo para Brasília.

Queiroga não tem agenda para hoje e o ministério não informou se ele deve retomar as atividades oficiais a partir de amanhã (5). Ao desembarcar, em São Paulo, o ministro se limitou a dizer aos jornalistas que o esperavam no aeroporto que, hoje, ele descansaria da viagem.

Queiroga anunciou que havia sido infectado pelo novo coronavírus no dia 21 de agosto, quando fazia parte da delegação brasileira que viajou a Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Além do ministro, pelo menos três outros integrantes da delegação deram positivo para covid-19: um funcionário das cerimônias do Palácio do Planalto que chegou dias antes a Nova York para cuidar dos preparativos para a chegada do presidente Jair Bolsonaro e sua equipe ; o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Devido à doença e em conformidade com as normas de saúde dos Estados Unidos, Queiroga teve que permanecer isolado em um hotel até que o teste fosse negativo para a doença. Ontem (3), o ministro postado na sua conta do Twitter que tinha resultado negativo e logo voltaria ao Brasil.

“Meu novo teste de RT-PCR deu negativo para covid-19. Volte ao Brasil em breve! Obrigado a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente! “, Escreveu ele.



Deixe uma resposta