Moda Mix começa nesta quinta em Itabaianinha


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
A sexta edição do Moda Mix, maior evento da rede de moda sergipana, começa nesta quinta-feira (13), em Itabaianinha. Este ano, 70 empresas que integram o Polo de Confecções na cidade vão divulgar seus produtos e apresentar em primeira mão as novidades da coleção Verão 2022.

A programação inclui palestras, apresentações culturais e desfiles de moda com matérias sobre moda feminina, masculina, infantil, íntima, fitness e jeans elaboradas por empresários da região. A abertura oficial será às 19h30 com a palestra ‘Reinício: Tendências da Moda e o Novo Estilo de Vida do Recomeço’, ministrada por Karinne Sá, estilista da Universidade Tiradentes (Unidade), gerente de estilo pessoal e Produção Têxtil da Universidad Anháuc Mayab do México.

As atividades seguem até domingo, dia 17, sempre na sede da Polo Têxtil e com entrada franca. Na sexta e no sábado, a partir das 17h, acontecem os desfiles. Devido à pandemia, essas apresentações serão restritas a clientes que estão fazendo compras e convidados. A partir das 20h, as imagens estarão disponíveis no canal Itabaianinha Fashion Polo no Youtube e no Instagram, no perfil @polomodaitabaianinha.

Ao longo do dia, serão promovidas apresentações culturais com artistas do concelho. Durante o evento, as lojas ficarão abertas das 9h às 19h para a comercialização das peças apresentadas nos desfiles. No domingo, às 20h30, também acontece a palestra ‘Tributação da Micro e Pequena Empresa’, ministrada pelo analista técnico do Sebrae, Aurélio Viana.

“Queremos apresentar ao público o potencial da nossa indústria de confecções e estimular a abertura de novos mercados. Esses empreendimentos têm investido em inovação e melhoria constante de seus processos. Vamos para os lojistas que não precisam sair do estado para ir em busca de novas coleções, pois temos fábricas aqui capazes de atender a essa demanda ”, enfatiza o analista do Sebrae e gerente do Projeto de Desenvolvimento do Vestuário do Sul e Centro- Regiões do Sul de Sergipano, Aldeci Andrade.

O Moda Mix é promovido pela Associação do Vestuário Itabaianinha (ASK) e conta com o apoio do Sebrae e da Prefeitura local.

Tradição no mercado de confecções

Localizada a 118 km da capital, a cidade de Itabaianinha sempre teve sua economia concentrada na agricultura e na olaria. Esse cenário começou a mudar em 1996, quando uma parceria com o grupo empresarial paulista Grippon, cujos empresários eram de Itabaianinha, possibilitou a instalação de uma indústria de confecções na cidade, incentivando o surgimento de pequenas confecções masculinas.

Em 2000, foram iniciadas as primeiras ações de qualificação da força de trabalho. Um ano depois, foi implantado o primeiro projeto de oficina produtiva. A partir de 2005, os empresários contam com o apoio do Sebrae por meio de ações de capacitação gerencial e inovação.

Com o apoio da entidade, a Associação do Vestuário do Município de Itabaianinha foi criada em 2007 para representar os confeccionistas. No final de 2008, foram inaugurados 30 galpões para abrigar empresas do setor. Em março de 2009, mais 29 galpões foram inaugurados, estabelecendo assim a criação de um Pólo Têxtil na cidade.

Desde então, a região tornou-se conhecida como um importante pólo industrial do estado, gerando centenas de empregos e atraindo a atenção de compradores atacadistas de diversas regiões do país. Para dinamizar ainda mais essa atividade econômica e ampliar a divulgação dos estabelecimentos, surgiu a proposta Moda Mix.



Deixe uma resposta