» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
A situação do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro continua muito complicada. Após demitir o técnico Felipão nesta semana, a equipe visitou Fortaleza, no Ceará, sob o comando do interino Thiago Gomes. Mesmo com uma partida equilibrada, o time gaúcho foi derrotado por 1 a 0, no quinto jogo consecutivo sem vitória da torcida gremista na competição.

O placar mantém o Grêmio em segundo lugar na tabela com 23 pontos em 24 jogos – o Santos, o primeiro time a sair do stick, tem 28, mas tem um jogo a mais. Para Fortaleza, a vitória foi muito importante. A equipe agora é a terceira, com 42 pontos.

Para a próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrentará o Juventude, adversário direto na luta contra o rebaixamento. A bola rola neste domingo na Arena do Grêmio. Já o Fortaleza joga contra o farol da Série A Chapecoense, fora de casa, neste sábado.

O jogo – O primeiro tempo da partida, apesar de sem gols, foi cheio de movimento e equilíbrio, com muitas finalizações para as duas equipes.

A melhor delas veio do Fortaleza, que parou na defesa no reflexo de Brenno, aos 24, depois que o chute de Matheus Vargas desviou o alvo. Em outra ocasião, aos 41 minutos, David dominou de costas para o gol na área, girou e rebateu rasteiro, mas a bola saiu rente ao poste direito gremista.

A segunda etapa, assim como a primeira terminou, já começou com chances de gol. Já aos 7, David deu de cara com Brenno, driblou o goleiro, mas não conseguiu mandar para dentro.

Ao longo do segundo tempo, as equipes mantiveram o equilíbrio. O Grêmio também tentou. Aos 23, Ferreira livrou-se de dois na entrada da área, mas na hora de marcar foi bloqueado por Marcelo Benevenuto.

O Fortaleza respondeu com Felipe em um chute de fora da área que tinha a direção do ângulo, mas Brenno, em uma bela atuação naquela noite, foi em frente.

Porém, o goleiro não conseguiu defender a todos. Aos 33, Romarinho encontrou Yago Pikachu com muita liberdade na área. O lateral dominou e acertou cruzamento, no canto de Brenno, para dar a vitória ao Fortaleza.

FICHA DE DADOS
FORTALEZA 1 X 0 GRÁMIO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Encontro: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Cronograma: 20h30 (Brasília)
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Robson e Felipe (Fortaleza); Ruan (associação)
METAS: Yago Pikachu (33 ‘de 2T)

FORÇA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu; Éderson, Felipe, Lucas Crispim (Bruno Melo) e Matheus Vargas (Romarinho); David (Igor Torres) e Robson (Henríquez);
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

GUILD: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Diego Souza), Kannemann e Guilherme Guedes (Elias); Lucas Silva (Matheus Sarará), Darlan e Jean Pyerre (Campaz); Alisson (Everton) e Ferreirinha;
Técnico: Thiago Gomes
Deixe o seu comentário


.

Deixe uma resposta