NordesTI 2021 discute novas tendências da tecnologia


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
O objetivo é promover um amplo debate sobre as novas tendências tecnológicas (Foto: Feepik)

A 3ª Edição do NordesTI acontece nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h, com o tema “Conectado ao Novo”. Organizado pela UNINASAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, o evento será presencial, no auditório da instituição, e contará com a presença da comunidade acadêmica, profissionais da área e da sociedade em geral. O limite é de 200 pessoas. O objetivo é promover um amplo debate sobre as novas tendências tecnológicas.

O coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNINASSAU, Cícero Gonçalves, explica que o evento, realizado desde 2019, terá como palestra principal a do graduado Glauber Marcelino. Ele contará sua história desde a sala de aula até sua contratação na empresa Avanade, onde trabalha atualmente. “O Glauber foi nosso aluno e teve uma grande conquista, sendo hoje um profissional bem colocado no mercado e na empresa em que trabalha. Ele é um exemplo para os alunos ”, afirma Cícero.

O evento também contará com a palestra da professora da UNINASSAU, Raquel Monteiro, que analisará as relações com a Inteligência Artificial. Este é um tema atual que trata de diferentes tecnologias trabalhando em conjunto para permitir que as máquinas detectem, entendam, ajam e aprendam com níveis de inteligência semelhantes aos dos humanos.

As inscrições devem ser realizadas pelo site exagerao.uninassau.edu.br.

Fonte: Ascom / Uninassau

Deixe uma resposta