Notícias do dia – O que você precisa saber para começar a sexta (6)

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a sexta (6)


Notícias do dia (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Auditoria para eleição

O presidente Jair Bolsonaro disse que o PL vai contratar uma empresa para “fazer uma auditoria” antes das eleições deste ano. A declaração foi dada durante sua live. Leia o artigo aqui.

Eleições 2022

O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) disse a altos funcionários brasileiros no ano passado que o presidente Jair Bolsonaro deveria parar de questionar o sistema eleitoral do país antes das eleições de outubro, disseram fontes à Reuters. Leia o artigo aqui.

Ciro Gomes x Coco Bambu

Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), chamou o dono da rede de restaurantes Coco Bambu, o empresário Afrânio Barreira, de “vagabundo” e “trapaceiro” em entrevista a um YouTube canal. Leia o artigo aqui.

Sérgio Cabral

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou nesta quinta-feira (5) que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral seja transferido do presídio de Bangu para o CBME-RJ (Grupo Prisional Especial do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro). Após a decisão do juiz Olindo Menezes, intimado do STJ, Cabral terá que permanecer no cargo até o julgamento do pedido de habeas corpus apresentado pela defesa ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Leia o artigo aqui.

Elon Musk no Twitter

Após concluir a aquisição do Twitter de mais de R$ 220 bilhões, ao que tudo indica, Elon Musk planeja atuar como presidente-executivo da rede social apenas interinamente. Ao adquirir a empresa, o bilionário adicionará mais um título de CEO à sua agenda lotada. Espera-se que o magnata da tecnologia de 50 anos – que atualmente é CEO da Tesla e SpaceX, bem como startups menores, incluindo a empresa de computadores Neuralink – ocupe o cargo principal no Twitter temporariamente, provavelmente com duração de alguns meses, segundo o relatório. Rede de notícias CNBC. Leia o artigo aqui.

Deixe uma resposta