Operação conjunta fiscaliza venda irregular do gás de cozinha em Aracaju


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Na manhã desta terça-feira (5), cerca de sete estabelecimentos comerciais de Aracaju foram alvo de fiscalização com o alvo de identificar a comercialização irregular de GLP, mais conhecido como gás de cozinha. Duas pessoas foram presas no ato até agora.

As qualidades de armazenamento estão sendo investigadas, tal qual a autorização para comercialização do produto. “A comercialização clandestina nada mais é do que a venda sem autorização para o exercício da atividade. Quando ocorre esse tipo de condição, os vasilhames são apreendidos, a comercialização é multada e o GLP é conduzido para um local seguro de depósito, que é de confiança. Para a comercialização de GLP, é necessário cumprir a legislação, ter licença da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, e tudo com muita segurança ”, explica Augusto Reis, fiscal da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A operação conta com a participação de equipes da Polícia judiciária, Corpo de Bombeiros, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).



Deixe uma resposta