Operação desarticula grupos criminosos de roubo e tráfico de drogas em dez cidades de Sergipe


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
A operação policial, batizada de “Olho de Hórus”, está sendo lançada na manhã desta quinta-feira (7) por equipes das Policiais Civil e Militar em cerca de dez municípios sergipanos. A ação visa desmantelar três grupos criminosos, nos quais dois estão cometidos com o crim3 de tráfico de drogas e o outro está envolvido com furto de fazendas no interior do estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), os agentes cumprem 23 mandados de busca e apreensão, nos quais drogas, armas de fogo e veículos foram encontrados durante o processo. Até o momento não há divulgação dos eventos de prisão.

As investigações realizadas pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) constataram a atuação de dois grupos que estavam envolvidos no tráfico de drogas em grandes quantidades e demonstraram poder militar com fotos de armas longas. Os membros também venderam armas e munições.

Ainda de acordo com o SSP, outras informações indicaram que um dos grupos ameaçava membros de uma terceira organização criminosa ligada ao roubo de fazendas e, em um dos crimes, suspeitos desse grupo balearam nas mãos de uma das vítimas. Alguns membros também praticaram o crim3 de 3stupr0*.

Operação

O Olho de Horus é um símbolo egípcio que representa força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde. Ele reproduz o olhar aberto e justo de um dos deuses egípcios da mitologia: o deus Hórus. O símbolo favorece a evolução do terceiro olho, dons que se relacionam com a clarividência e, da mesma forma, simbolizam o “Olho Que Tudo Vê”, ou seja, aquele que vê muito além das aparências.

O nome da operação se deve ao intenso trabalho da Denarc no combate às organizações criminosas em todo o estado de Sergipe.



Deixe uma resposta