Opinião – Janio de Freitas: Golpe de Bolsonaro segue em marcha #politica

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


A reajuste salarial restrito à Polícia Federal e outros funcionários armados, como policiais rodoviários, estão relacionados com Eleição de 2022, Claro. Mas não para fins eleitorais. É o que se destaca nesse privilégio prometido por Bolsonaro, e já antecipado aos militares, quando todo o restante do funcionalismo federal está há cinco anos sem reposição de perdas salariais.

A compra da Aliança Armada faz um retorno aos prazeres preparatórios do golpe frustrado. Em breve, volto também aos preparativos contra o esmagador resultado eleitoral previsto nas atuais pesquisas.

É a estratégia formulada por Steve Bannon. Provocando, irritando, mantendo inquietação. Acusar o sistema eleitoral, atrair as gangues barulhentas e levar a situação ao golpe. O programa que Trunfo praticado, falhou na fase final porque a invasão do Congresso não teve o resultado esperado.

O Bolsonaro adotou o programa sem desvios, aqui também fracassou na última etapa, pelo mesmo motivo lá: os tanques da Marinha só fumegavam ridiculamente em Brasília, o desfile de mais uma inauguração não comoveu os estupefatos simpatizantes, a massa em São Paulo ouviu o discurso bolorento e acabou se dissipando.

Independentemente da orientação dada por Bannon no último encontro com Eduardo Bolsonaro, o programa tem mais um estrangulamento: além da barragem feita pela Justiça Eleitoral em defesa da urna eletrônica, Bolsonaro também colhe constrangimento nas pesquisas eleitorais.

Se a solução de Bannon é um golpe, o plano é o seguinte: nos Estados Unidos, o movimento golpista de Trump já provoca o alerta dos generais sobre o risco de um golpe contra as eleições de 2024; aqui, Bolsonaro retoma seu ideal. Convulsão, não eleição.

Assunto impróprio para o ano novo. Não está no país errado.

PRESENT LINK: Você gostou deste texto? O assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

    .

Deixe uma resposta