Opinião – Ruy Castro: O covarde Bolsonaro #politica

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


Espalhar insinuações não comprovadas pelo canto da boca e, quando você receber uma resposta, recuar, fingir estar ofendido e negar a si mesmo é uma tática covarde. Desfilar tanques do exército para ameaçar instituições e, diante do fiasco que poderia lhe custar o mandato, pedir que alguém lhe escreva uma carta de retratação também denuncia o covarde. Brincar de homem para meia dúzia de boetianos no cercadinho, insultar repórteres e cercar-se de capangas, pessoas dadas à vi0lência* física, é igualmente covarde.

Jair Bolsonaro não é apenas o pior presidente da história do Brasil democrático. É também o mais covarde. Sua tática de dizer que “ouviu falar”, “ouvi falar” e “estão dizendo que tem alguma coisa”, sem assumir que acredita nessa informação, é covarde. E sua campanha contra a vacina nunca é feita com frases como “A vacina é ruim!” ou “Não se vacine!”. Ele se esconde em perguntas que induzem à dúvida e ao medo, como “Quem garante que não vai doer?” ou “Quem é o responsável?”. Coisa de covarde.

Bolsonaro desfila sem máscara entre a multidão, gabando-se de não ter sido vacinado. Vai ser? Quem garante? Pode muito bem ter sido vacinado secretamente por seu cúmplice, o ex-médico Marcelo Queiroga, que, pelo menos, ainda deve saber injetar. Talvez você já tenha tomado até a terceira dose. Se seus próprios ministros foram vacinados pelas costas, por que Bolsonaro não seria vacinado pelas costas da nação?
A propósito, não sou eu, mas as pessoas estão dizendo que há algo em tudo que Bolsonaro faz pelas costas da nação.

Prezada Catarina Rochamonte. Sobre sua coluna”capangas de Lula” (10/1), em que me atribui o poder de “usar a régua de cálculo eleitoral para prejudicar o pré-candidato de Sergio Moro” —e é verdade?—, você ficaria surpreso se soubesse por quantos segundos por ano Eu cuido do Sérgio Moro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? O assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

    .

Deixe uma resposta