Opinião – Sons da Perifa: Com a rapper Grag Queen, Batalha da Aldeia ganha série no streaming

Opinião - Sons da Perifa: Com a rapper Grag Queen, Batalha da Aldeia ganha série no streaming


Durante o mês de abril, os MCs da Batalha da Aldeia, um dos principais palcos de batalhas de rima do país, travaram batalhas de rima com três artistas em episódios que eram lançados semanalmente, todas as quintas-feiras, no maréum serviço de streaming que, além de reunir músicas no catálogo, transmite shows e produz séries que documentam diferentes movimentos musicais ao redor do mundo, e no canal do Youtube da Batalha da Vila.

No primeiro episódio, Grag Queen, já conhecida no mundo musical por cantar rap com Gloria Groove, sobe ao palco para enfrentar Zuluzão, cantor de Pirituba, zona norte de São Paulo, lembrado por seu estilo freestyle. As próximas batalhas serão entre Mari Fernandez x Winnit e Niack x Mikezin e estarão disponíveis no perfil do Youtube da da Batalha da Vila.

Os filmes têm um estilo mais glamuroso do que as batalhas usuais, transformando as imagens do combate rimado em uma espécie de cenas de filme, transformando o confronto em uma música no final.

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos à Batalha da Aldeia, que partilha a mesma paixão que a TIDAL em colocar os artistas em primeiro lugar e proporcionar experiências de alta qualidade aos fãs.” diz Dan Murphy, vice-presidente sênior de parcerias da TIDAL, .

“A TIDAL criou a Arena com o objetivo de abrir espaço para artistas midstream e underground no Brasil. Convidamos os fãs a apoiar os artistas que participam da Arena assistindo a episódios no TIDAL.”

A Batalha da Aldeia foi fundada em 2016 para promover a cultura hip hop através de batalhas de rima e produção musical de MCs de rap nacionais, entrevistas e eventos de freestyle. Tudo começou na roda de rimas simples da Praça dos Estudantes, em Barueri, hoje tem mais de 3,6 milhões de inscritos no Youtube.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? O assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe uma resposta