Painel: aliados de Zema veem discurso de Kalil como tentativa de vincular governador a Bolsonaro #politica

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


Dentro do governo de Minas Gerais, o discurso de Alexandre Kalil (PSD) sobre a ajuda do governo federal às áreas atingidas pela chuva foi visto como uma tentativa do prefeito de Belo Horizonte de vincular o governador Romeu Zema (Novo) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao UOL, Kalil disse que o Estado precisa de recursos e pediu a Bolsonaro que “faça um Pix” para o governo de Minas Gerais. “Nós queremos ele [presidente] dê a seu amigo um Pix. Faça um Pix para a Zema por R$ 1 bilhão e vai resolver o problema”, disse.

Kalil deve ser o principal adversário de Zema na disputa eleitoral de 2022 e tenta uma aliança com o PT.

A tentativa de Kalil de colar a imagem de Zema em Bolsonaro buscaria atrair a rejeição do presidente, em torno de 60% segundo o último Datafolha, para o governador.

Os aliados de Zema afirmam que o governador não pretende se aproximar de Bolsonaro e vai apoiar o candidato de Novo, Luiz Felipe D’Avila.

Eles também argumentam que as pesquisas mostram uma boa avaliação do governador no interior do estado e colocam essa popularidade como um trunfo para atrair até eleitores petistas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? O assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

    .

Deixe uma resposta