Painel: Nunes pede que irmão de deputado que apalpou colega se candidate a deputado #politica

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, se articulou para que John Cury Neto, seu secretário-executivo de Relações Institucionais, é candidato a deputado federal pelo MDB.

Em conversas com aliados, ele pediu apoio na empreitada, que já tem alguns entraves à vista.

Cury é irmão de Fernando Cury, deputado estadual que teve seu mandato suspenso em 2021 por apalpar outra deputada Isa Penna (PSOL).

Cury também está insatisfeito com João Doria e foi expulso do PSDB por ter aceitado o convite de Márcio França (PSB) para se tornar secretário de Educação em 2018, ano em que o tucano enfrentaria o então governador nas eleições. O movimento foi entendido como apoio à campanha do pessebista contra Doria na campanha eleitoral.

Por fim, Cury foi condenado em 2021, em segunda instância, por improbidade administrativa em processo relacionado à sua passagem como prefeito de Botucatu, decisão da qual recorre.

Além dele, o MDB também deve lançar o enfermeiro Mônica Calazans como candidato a deputado federal, conforme revelou a Turma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? O assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

    .

Deixe uma resposta