Painel SA: Defensores do túnel entre Santos e Guarujá apostam no apoio de Bolsonaro na disputa da ponte #politica

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


A velha queda de braço dos defensores de um túnel contra seus adversários que preferem uma ponte para ligar Santos ao Guarujá pode receber forte apoio de Bolsonaro.

Representantes das empresas que se articulam no movimento denominado vou pelo túnel dizem que receberam a promessa do presidente de que participará de um grande evento do grupo este ano, o 1º Fórum Vou de Túnel de Mobilidade Urbana, que será realizado em março, em Santos.

Seria, na opinião dos empresários a favor do túnel, mais um sinal de apoio do governo.
Organizado pela campanha Vou de Túnel, o fórum reunirá autoridades e especialistas para enaltecer as vantagens do trabalho para o crescimento dos negócios no porto de Santos e na região.

Segundo os empresários, a confirmação da presença deles foi feita nesta semana durante encontro de Bolsonaro no Palácio do Planalto com Eliézer Giroux, que é ex-membro da diretoria da ABTP (associação de terminais portuários) e faz parte do grupo de apoiadores do Vou de Túnel, do qual também participou o Ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura). Procurada pelo Painel SA, a assessoria da Presidência não respondeu.

O Ministério da Infraestrutura diz que também recebeu o convite. O ministro tem dado sinais de apoio nos últimos anos, chegando a dizer que uma ponte não combina com um porto.

No mês passado, a diretoria do PPI (Programa de Parceria de Investimentos), composto pelo Presidente da República, ministros e presidentes de bancos estaduais, aprovaram a inclusão do projeto do túnel no PPI.

O protagonismo de Bolsonaro na disputa em Santos seria mais um palco de rivalidade com seu adversário político João Doria, já que o governo tucano de São Paulo, que prefere a ponte, defende uma alternativa para conciliar os dois projetos.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? O assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

    .

Deixe uma resposta