» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

Durante o mês de outubro, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) realizará diversos programas voltados a empresários e pesquisadores da área de tecnologia e inovação. Com o objetivo de promover treinamentos e debates, o Parque inicia o mês com o workshop “Construção de patentes relevantes”, que acontece nesta terça-feira (5). No dia 15, é a vez do evento “Metodologia Inovadora de Validação de Negócios”, em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) do Acre.

O workshop será conduzido pelo professor Henry Jun Suzuki, especialista em estudos de patenteabilidade e propriedade intelectual. O evento é direcionado a agentes da área de inovação, principalmente interessados ​​na criação e registro de patentes. A programação terá início às 9h, por meio da plataforma Google Meet. Para participar, é necessário se cadastrar através do link disponibilizado na biografia do SergipeTec no Instagram (@sergipetec).

No dia 15, às 10h30, o Parque promoverá um bate-papo sobre o ecossistema de negócios inovadores do Acre. A conversa contará com a presença do gerente de Projetos de Inovação do Sebrae / AC, Jorge Freitas, e do gerente de Projetos de Startups e Pré-Aceleração do SebraeLab / AC, Alex Lima. Também realizado remotamente, o evento pode ser acessado pelo link https://abre.ai/dmtx.

“A missão do SergipeTec é disseminar e estimular temas, práticas e conhecimentos relacionados à tecnologia e inovação. Nesse sentido, temos promovido diversos eventos, com o objetivo de motivar o debate e articular o relacionamento entre os diferentes públicos desse segmento ”, afirma o presidente do Parque, Eduardo Prado.

Sobre Henry Jun Suzuki

É sócio fundador e diretor geral da Axonal Consultoria Tecnológica. Faz parte das equipes do Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB / SP). É também inventor, com patentes concedidas em diversos países e criações premiadas e reconhecidas no Brasil e no exterior. Desde 2011 se dedica a disseminar conhecimento sobre inovação e propriedade intelectual. Atua na construção de projetos e redes de inovação, com foco na criação, proteção e monetização de ativos intelectuais.

Sobre Jorge Freitas

Atua na concepção de territórios inovadores para negócios disruptivos, auxiliando no desenvolvimento econômico e social local. Faz parte da equipe do SebraeLab no Sebrae / AC, atuando na validação de negócios inovadores e processos de pré-aceleração de startups.

Sobre Alex Lima

Graduado em Ciência Política e Sociologia (UFAC), com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e pós-graduação em Inovação e Tecnologia (UnB). Atua há três anos como gerente de projetos de Economia Criativa e há sete anos como gerente de projetos de Startups do Sebrae / AC. É membro fundador do Vale do Aquiri no Acre e do Ecossistema Regional do Vale do Amazonas. É coordenador do SebraeLab Acre e da metodologia do Laboratório de validação de produtos e processos inovadores.

console.log (‘Aud01’);

O pós-palestra e workshop fazem parte da programação do SergipeTec em outubro apareceu pela primeira vez em Só Sergipe.

Deixe uma resposta