Pantanal: banho de piscina de Juma e Jove chocou os Novaes em 1990 – O Fuxico

Pantanal: banho de piscina de Juma e Jove chocou os Novaes em 1990


Nos próximos capítulos do remake do Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) volta ao Rio de Janeiro após uma discussão com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira). No entanto, o menino não volta sozinho. Ele consegue convencer Juma (Alanis Guinle) para ir com ele.

Ler+: Pantanal supera Um Lugar ao Sol e segue em alta na audiência

Reprodução/SBT

Na trama original exibida em 1990, na casa da família Novaes, Juma está completamente nua quando decide dar um mergulho na piscina, como era costume mergulhar nos rios do Pantanal. Jove a acompanha e nada sem roupa junto com ela, até serem pegos pela família, que entra em choque.

A cena começa com o mordomo Zaqueu entrando no quarto de boca aberta, avisando aos quatro ventos: “Dona Mariana, Dona Mariana, Juma está tomando banho na piscina”, avisa. “Huh, em um calor como esse, nada mais que natural, certo?” Gustavo conta. “É, mas ela está tomando banho pelada, Dona Mariana!!!”. detalha o funcionário. “O que você quer dizer com Júpiter?”, pergunta Madelaine. “Nu nadando com ela”, dispara Zaqueu.

Ler+: Onde está Marcos Winter, o Jove do Pantanal da Manchete?

Reprodução/SBT

A seguir, imagens dos personagens de Cristina Oliveira e Marcos Inverno nus, nadando e se beijando, até a chegada de toda a família fora de casa. Madelaine está em choque, Irma cai na gargalhada e Jove é repreendido pela mãe. “Jove, saia dessa água agora”, ordena à dondoca. “Tire suas roupas e pule-as na água, mãe. Vá, tire suas roupas,” ela desafia.

O enredo adaptado por Bruno Luperi tem sido bastante fiel ao original de 32 anos atrás. Entre um ajuste e outro, o momento do banho de piscina de Juma na casa dos Noves é aguardado pelos telespectadores logo nos próximos capítulos.

Reprodução/SBT

Antes mesmo da palavra ‘viralizar’ se tornar o que se tornou, Zaquieu, atualmente vivido por Silvero Pereira, conquistou o país inteiro na primeira versão do “Pantanal”. Na produção de 1990, João Alberto Pinheiro interpretou o mordomo da família Novaes. Ao longo da trama, a história garantiu um sucesso retumbante ao personagem, o que agradou o público da TV Manchete.

Ler+: Besteira! Juma e Nayara estrelam barraco em mansão

Naquela época, o funcionário se chamava apenas Zaqueu. Além do nome, outras informações surgiram, atualizando o script. Por exemplo, o mordomo interpretado por prateado já fez sucesso nas redes sociais, outro termo nem conhecido pelo público há três décadas.

O mordomo da família Novaes também chega em 2022 com muitos bordões atualizados e palavras típicas de usuários de redes digitais. Por exemplo, chamar a Chefe Madeleine de ‘Diva’. Perfil pronto para o público contemporâneo. Por outro lado, a história central deve seguir o mesmo.

Ler+: Juma se encanta com luz elétrica em viagem ao Rio de Janeiro

Infelizmente, João Alberto Pinheiro não terá a oportunidade de ver a nova versão do seu personagem. Zaqueu foi seu primeiro e último papel na televisão. O ator morr3u* aos 31 anos, pouco depois de filmar a trama. Ele foi vítim* de meningite decorrente da infecção pelo vírus HIV (AIDS).

Apesar de estar na televisão há pouco tempo, garantiu sua marca como um dos personagens queridos do público. Além disso, levou para as telas brasileiras a discussão da homofobia em um momento em que a luta pelos direitos civis da população LGBTQIA+ era ainda mais hostil do que é hoje.

Segue Otox no notícias do Google e receba alertas sobre as principais notícias sobre celebridades, novelas, séries, entretenimento e muito mais!

Deixe uma resposta