Partido de Bolsonaro perde força em Sergipe

O dia do fica


Apesar de ter recebido um bom número de membros na última janela partidária, o PL em Sergipe vem perdendo visivelmente força política. Ontem, a posse do novo deputado estadual Robson Viana (PT) é prova disso. O PT assumiu a cadeira ocupada por Talysson de Valmir (PL), que foi cassado e inelegível por abuso de poder econômico nas eleições de 2018. mesmo crim3, e também está proibido de concorrer às eleições deste ano. Mas o maior golpe sofrido no estado pelo partido do presidente Jair Bolsonaro foi a confirmação da inelegibilidade do pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho. Os ilustres ainda podem recorrer da decisão do TSE, mas as chances de reverter a situação são próximas de zero. Diante dessa desidratação da lenda, faltando apenas 100 dias para as eleições, muitos dos novos integrantes já acreditam que erraram na escolha da lenda. Esses descontentes entendem que se a casa não for reorganizada logo, a sigla bolsonarista terá dificuldades até na disputa proporcional. Por fim, ficou evidente que as eleições para o governo e para o Senado estão cada vez mais distantes do PL. Compaixão!
novo deputado
O pré-candidato a governador de Sergipe, deputado Fábio Mitidieri (PSD), deixará a Câmara Federal para se dedicar à campanha. Em seu lugar, o suplente Alexandre Figueiredo (MDB), que teve 16.167 votos nas eleições de 2018. Fábio viaja a Brasília na próxima segunda-feira, com o objetivo de protocolar o pedido de afastamento temporário do cargo. Ao retornar a Sergipe, Mitidieri pretende se reunir com lideranças do governo para intensificar as estratégias de campanha. Ah bom!
rádios desviados
Desde ontem, a rádio sergipana estará desprovida de vários comunicadores, que estiveram ausentes do microfone para disputar as eleições de novembro. De acordo com a legislação eleitoral, o pré-candidato que não tiver saído do rádio e da TV terá seu registro cassado e a emissora será punida com multa de até R$ 100 mil. Em Sergipe, Gilmar Carvalho, Ricardo Marques, Otoniel Bareta, Roosevelt Santana, André Moura, Jony Marcos, Heleno Silva, Georgeo Passos tiraram “férias” de rádio, entre outros. Como candidatos, esses comunicadores vão protagonizar o período eleitoral gratuito, em agosto, além de estarem presentes na internet. E que haja discurso!
filho ilustre
Após ser homenageado pela Prefeitura com a Medalha Ignácio Barbosa, o forrozeiro Mestrinho recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão aracajuano. Natural de Itabaiana, o novo filho ilustre de Aracaju é neto do contrabaixista Manezinho do Carira e filho do famoso acordeonista Erivaldo de Carira. Segundo a vereadora Emília Corrêa (Patriota), tendo tantas referências na família, Mestrinho nasceu respirando música. A cerimônia de entrega da honraria pelo Legislativo contou com a presença de personalidades do meio artístico. Suprimir!
Pronto para trabalhar
E o candidato a senador Jackson Barreto (MDB) jura que está preparado para trabalhar para o povo sergipano em Brasília. Enquanto aguarda uma definição do governo sobre quem será o candidato ao Senado do grupo, JB diz estar pronto para enfrentar esse desafio político. “Vivemos um momento de fortalecimento da democracia e meu nome sempre esteve do lado dos trabalhadores e das causas sociais. Sei que posso contribuir ainda mais para outras conquistas do povo sergipano”, diz Jackson entusiasmado. Marmínio!
instagram hackeado
A vítim* mais recente dos notórios hackers foi o ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Com o instagram invadido por bandidos virtuais, Vavá recorreu ao twitter para denunciar o crim3. Segundo ele, tendo seu perfil alterado, não conseguiu fazer novas postagens no aplicativo. Por fim, Valadares informa que já entrou em contato com o Instagram para pedir ajuda para resolver o problema o mais rápido possível. Aff Maria!
candidatas do sexo feminino
O Tribunal Superior Eleitoral reafirmou que o percentual mínimo de 30% de candidaturas femininas em eleições proporcionais deve ser preenchido, de forma independente, por cada partido da mesma federação partidária. Na opinião da ministra Cármen Lúcia, se a obrigatoriedade do percentual mínimo fosse cumprida apenas pela federação, haveria uma “fraude levemente informal de não cumprir uma ação afirmativa que é igualitária”, ensinou. O posicionamento do TSE visava responder a um questionamento do PT, PC do B e PV sobre se pelo menos 30% das candidaturas por sexo poderiam ser atendidas apenas pela federação. Ver!
cadeiras recuperadas
Três meses depois de perder seus dois deputados estaduais eleitos em 2018 – Iran Barbosa (Psol) e Francisco Gualberto (PSD) – o PT reconquistou essas duas cadeiras com a filiação do deputado João Marcelo e a posse do suplente Robson Viana. Este último assumiu a vaga com a confirmação do impeachment de Talysson de Valmir (PL), punido por abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A defesa do ex-parlamentar promete recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas juristas dizem que as chances de vitória são mínimas. Pai Crença!
vaga na prisão
O senador e pré-candidato a governador Alessandro Vieira (PSDB) não poupa críticas ao ex-deputado federal André Moura (UB). Em recente entrevista à rádio, o tucano disse que Sergipe deve ser o único estado onde um cidadão condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal se comporta como líder político. Segundo Vieira, André já deveria ter começado a cumprir pena na cadeia e não ser tratado, nem pela imprensa, como se fosse um lorde. E o senador conclui dizendo que o ex-deputado e agora condenado “é candidato a uma vaga no presídio”. Compaixão!
contra os vagões
Se dependia da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), não havia mais carroças puxadas por animais em Aracaju. Segundo a nobre, é inadmissível, em pleno século 21, ainda presenciar esse tipo de veículo circulando pelas ruas da capital: “Isso demonstra como a Prefeitura é totalmente conivente com a exploração de animais”, castiga o cidadão. No outro dia, o deputado se reuniu com ativistas dos animais para discutir alternativas para que o uso das carroças acabe gradualmente, desde que dê novas oportunidades aos motoristas de carroças. Então é!
A filosofia de Britto
De Sergipe Carlos Ayres de Britto, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal: “Duas constatações: Covid-19 odeia vacinas, fraude eleitoral odeia urnas eletrônicas”. Danôsse!
recorte de jornal
Publicado no jornal Aracajuano Folha da Manhã, em 31 de dezembro de 1938.


O texto acima é a opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Deixe uma resposta