» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Sinpro / RS está apoiando a pesquisa As transformações provocadas pela nova pandemia do coronavírus no trabalho e na saúde mental dos professores, coordenado pelas professoras Carmem Regina Giongo (Feevale / UFRGS), Karine Vanessa Perez (UQAM / Unisc) e Ma. Ariana Celis Alcântara (PUC / SP) e pelos professores Bruno Chapadeiro (Umesp), Paulo Wunsch e Gregório Grisa (IFRS / BG).

O estudo, que vai ouvir professores de todas as redes de ensino do país, visa compreender as transformações provocadas pela nova pandemia do coronavírus no trabalho e na saúde mental dos professores.

O link com o formulário da pesquisa será enviado pelo Sinpro / RS por e-mail aos professores associados. A coleta acontecerá de 1º a 31 de outubro deste ano, e o resultado será divulgado no início do ano letivo de 2022.

“A participação dos professores da rede privada do Rio Grande do Sul nesta pesquisa contribuirá muito para que possamos ter um melhor entendimento do impacto da pandemia no trabalho e na saúde dos professores em todos os níveis de ensino”, explica a professora Carmem Giongo. O tempo médio necessário para responder todo o formulário é de 10 minutos.

“O Núcleo de Estudos em Saúde do Professor (Nesp), do Sinpro / RS, vai acompanhar o cronograma de pesquisas com os pesquisadores para, após os resultados, pensar em estratégias que atendam às necessidades apresentadas”, observa Sani Cardon, diretor do Sinpro / LOL.

Deixe uma resposta