Petrobras assina contrato de venda de ativos do Polo Carmópolis

Petrobras assina contrato de venda de ativos do Polo Carmópolis

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


(Fernando Frazão / Agência Brasil)

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 19/02/2021, informa que hoje firmou contrato com a Carmo Energy SA para a venda da totalidade de suas participações em um conjunto de 11 concessões de campos de produção terrestre, com instalações integradas, localizadas no município de estado de Sergipe, coletivamente denominado Polo Carmópolis.

O valor da venda é de US $ 1,1 bilhão, sendo (i) US $ 275 milhões a título de entrada; (ii) US $ 550 milhões no fechamento da transação e (iii) US $ 275 milhões 12 meses após o fechamento. Os valores não consideram os ajustes devidos até o fechamento da operação, que está sujeita ao cumprimento de algumas condições precedentes, como a aprovação pelo CADE e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Esta divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o disposto no procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355 / 2018.

Essa operação está em linha com a estratégia de gestão de portfólio da companhia e melhoria na alocação de capital, visando maximizar valor e maior retorno para a sociedade. A Petrobras continua focando cada vez mais seus recursos em ativos de águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande vantagem competitiva ao longo dos anos, produzindo petróleo de melhor qualidade e com menor emissão de gases de efeito estufa.

Sobre o Polo Carmópolis

O Polo Carmópolis é composto por 11 concessões de produção terrestre, localizadas em diferentes municípios do estado de Sergipe, além de incluir acesso à infraestrutura para processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural.

O Eixo de Atalaia também faz parte do Eixo de Carmópolis, que contém, entre outros ativos, o Terminal Hidroviário de Aracaju (Tecarmo) e o Oleoduto Bonsucesso-Atalaia, que transporta a produção de petróleo do Eixo de Carmópolis até o Tecarmo.

A produção média do Complexo de Carmópolis de janeiro a novembro de 2021 foi de 7.600 barris de óleo por dia e 43.000 m³ / dia de gás. A Petrobras é a operadora desses campos, com 100% de participação.

Sobre Carmo Energy

A Carmo Energia é afiliada do grupo Cobra e, com essa operação, entra no setor de produção, processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural no Brasil. O Grupo Cobra possui ampla experiência em exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural de campos terrestres em outros países das Américas (México, Colômbia, Equador). Outras empresas do mesmo grupo estão presentes no Brasil há mais de 20 anos, em setores como transmissão de energia elétrica e geração de energia.

Fonte: Petrobras

Deixe uma resposta