PMA inicia emissão de RG na unidade da Fundat no bairro Santos Dumont


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A emissão da 1ª e 2ª vias do documento no Fundat é destinada aos cidadãos cadastrados no Cadastro Único, bem como às vítimas de furto ou furto no Estado. (Fotos: Ascom / Fundat)

Nesta quarta-feira, 13 de outubro, a Prefeitura Municipal de Aracaju passou a oferecer o serviço de emissão da carteira de identidade na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) da Fundação Municipal de Capacitação para o Trabalho (Fundat) do bairro Santos Dumont. Esse novo serviço prestado pela Fundat foi viabilizado por meio do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Município e o Governo do Estado.

Com a oferta desse serviço, a Prefeitura visa proporcionar maior comodidade à população, principalmente às pessoas inscritas no cadastro único do governo federal, que precisam emitir o RG gratuitamente.

No primeiro dia de atendimento, a procura pelo serviço foi intensa, com os cidadãos agendados sendo atendidos para a emissão da carteira de identidade. Para a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, essa parceria com o SSP “foi fundamental para executarmos com maestria a questão RG”.

“Ainda estamos nos ajustando para melhorar o serviço e levá-lo aos cidadãos que precisam. Nesse sentido, já estamos avançando, pois está sendo realizado com sucesso. Nosso objetivo é este: continuar sempre aprimorando nossos serviços à população ”, afirma Edivineide.

Agendamento de serviço

É importante ressaltar que a emissão da 1ª e 2ª vias pelo Fundat é destinada apenas aos cidadãos cadastrados no Cadastro Único. Na Fundat, a emissão da 2ª via também é realizada para vítimas de crimes de furto e furto no território sergipano em menos de 30 dias após a ocorrência.

O agendamento na UQP Maria Emília dos Santos (Dona Bibi), no bairro Santos Dumont, e na UQP Santa Maria é das 7h00 às 15h00 e o horário é de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 16:00. Na sede da Fundat, os atendimentos são das 7h00 às 16h00 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00.

Para melhor organizar o serviço, serão emitidas 18 carteiras de identidade por dia, sendo nove na 1ª via e nove na 2ª via. No entanto, na sede serão emitidos 20 bilhetes de identidade por dia, sendo dez deles a 1ª via e dez a 2ª via.

Para fazer o agendamento, o cidadão precisa acessar o link seplog.aracaju.se.gov.br, que também está disponível no Instagram Profile Bio da Fundat – @fundataracaju. Após o agendamento, o cidadão deve comparecer no dia e horário agendado para a emissão do RG.

Fonte: PMA

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