Delegado Marcelo Hercos é transferido para hospital particular


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Na sexta-feira, 01, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe anunciou que o Centro Especial de Operações Policiais (COPE) encaminhou à Justiça inquérito policial que investiga os crimes de peculato, associação criminosa e tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Hercos, no dia 21. O delegado foi atingido por arma de fogo em um posto de gasolina da Expansão de Aracaju.

Segundo o delegado Hilton Duarte, os suspeitos já estavam no estado praticando peculato. “Descobrimos que eles chegaram no dia 21 de setembro com a intenção de transferir as notas falsas. Eles conseguiram repassar essas notas em três estabelecimentos comerciais. Após a divulgação do caso, chegaram imagens de Wellington cometendo o mesmo crim3 em agosto ”, acrescentou o delegado.

Hilton Duarte informou ainda que os suspeitos estavam voltando para a capital baiana. “Já estavam voltando para Salvador quando resolveram abastecer no posto e foram fazer compras na loja de conveniência, onde tentaram repassar uma nota falsa. Foi quando o delegado percebeu a atitude e decidiu abordar os investigados ”, detalhou.

O delegado revelou ainda que o autor do tiroteio não cumpriu a ordem policial. “O Daniel aceitou a abordagem, mas o Welington não o fez desde o início. Na tentativa de desligar o veículo, Wellington deu ré, atropelou Marcelo e conseguiu pegar a arma. O último tiro foi disparado quando o chefe já estava no chão, sem reação. Wellington atira frio ”, destacou.

Manuel e Daniel foram presos em flagrante no dia seguinte. Foram indiciados por associação criminosa e peculato, assim como Christian, que se apresentou dois dias depois e foi transferido para Sergipe. Wellinton já cumpria pena na Bahia e por isso ainda está preso lá, mas Sergipe já pediu a substituição. Wellington, além desses crimes, foi indiciado por tentativa de homicídio e furto, identificado em uma loja, em agosto.



Deixe uma resposta