» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje (1º) que passará o fim de semana negociando para encontrar soluções para reduzir os preços dos combustíveis. Lira se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater o tema, bem como a agenda da agenda econômica.

“Em reunião agora com o presidente Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes para discutir não só os preços dos combustíveis, mas também a agenda da economia. Como disse aos dirigentes, passaremos o fim de semana em conversas e negociações”, publicou Lira em seu perfil no twitter.

O presidente da Câmara foi recebido no Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira, em reunião que não constava da agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro. Aumentos sucessivos nos preços dos combustíveis pressionaram a inflação.

Nesta quarta-feira (28), Lira disse que vem discutindo com lideranças de base as propostas do governo que buscam melhorar a composição dos preços dos combustíveis. Segundo ele, a iniciativa teria como objetivo conter aumentos e manter os preços mais estáveis ​​diante das variações do dólar e do barril de petróleo. Entre as propostas em discussão estão a criação de um fundo e uma proposta de unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre os combustíveis.

Lira lembrou que a Câmara aprovou esta semana uma proposta de redução do preço da botija de gás para famílias de baixa renda, por meio do programa Gás Social. De acordo com o texto aprovado, o valor do benefício deverá ser fixado semestralmente e se referirá à metade do preço médio nacional de um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP) de 13 quilos. A proposta ainda precisa ser votada pelo Senado, antes de ser sancionada ou vetada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Com todo o gás, continuamos lutando para reduzir o preço dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o Gás Social, que corta pela metade o preço da botija para famílias de baixa renda ”, disse Lira por meio de suas redes sociais.


.

Deixe uma resposta