Profissionais da saúde de Aracaju começam a receber reforço vacinal contra Covid-19


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Ja nesta quarta-feira (6), Aracaju começa a aplicar a dose de reforço contra Covid-19 em profissionais de saúde imunocomprometidos há mais de 40 anos. Caso esse público tenha sido imunizado fora da capital, a orientação é que seja feito o cadastro no VacinAju para preenchimento do calendário vacinal.

Nessa fase, os pacientes com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há cerca de 28 dias serão vacinados. Os profissionais contemplados pelo novo esquema de vacinação são aqueles cuja segunda dose foi administrada até 31 de março. Para esse grupo, serão quatro dias de imunização segundo a idade.

Até esta quinta-feira (7) o reforço está disponível para profissionais de saúde de 40 a 59 anos. Durante o fim de semana, dias 8 e 9, será a vez dos profissionais de saúde com idade entre 30 e 39 anos, um público previsto de 4.403 pessoas, e dos 2.400 profissionais com idade entre 18 e 29 anos.

Os pontos de vacinação que funcionam das 8h às 16h para reforço da dose são: UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Distrito Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (Avenida Augusto Franco); Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao viaduto DIA); Estação da Cidadania (Bugio) e Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos). A unidade da Sementeira funciona das 8h às 17h e não é necessário apresentar o código para a terceira dose.

outros grupos

Segundo os últimos calendários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até esta quarta-feira (6), ainda continuam a ser administradas a imunização dos menores de 12 anos, tal como a recapitulação e a segunda dose de todas as vacinas.

Para essa faixa etária, a campanha de vacinação ocorre em sete pontos fixos, das 8h às 16h. São eles: Estação da Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Distrito Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (Avenida Augusto Franco); e a Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA).

Ainda será provável ter acesso ao imunizante no Parque da Sementeira, das 8h00 às 17h00, mediante registo no portal “VacinAju” e apresentação do código de autorização. É necessária a apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência na capital Aracaju, no nome do usuário ou dos pais, e o adolescente deverá estar acompanhado dos pais ou cumpridor.

O resumo da população adulta fica disponível até as 14h, nas unidades básicas de saúde: João Bezerra (Areia Branca), Niceu Dantas (Mosqueiro), Geraldo Magela (Orlando Dantas), Celso Daniel (Santa Maria), Hugo Gurgel (Coroa do) Meio)), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), Joaldo Barbosa (Bairro América), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Maria do Céu (Centro), Dona Moça (Distrito Industrial), Carlos Fernandes (Lamarão), Eunice Barbosa (Coqueiral), Anália Pina (Almirante Tamandaré), José Machado de Souza (Santos Dumont), Onésimo Pinto (Jardim do Centenário) e Carlos Hardmam (Soledade).

Para aqueles com um ciclo de vacina de pendência Prevista até 31 de outubro, o avanço da segunda dose já está disponível nos seguintes pontos: UBS Santa Terezinha (Robalo), Uninassau (Av. Augusto Franco), Pio Décimo (Tancredo Neves), Universidade Tiradentes (Farolândia) e Cidadania Estação ( Bugio), das 8h às 16h; e no drive-thrus da Sementeira e 28 do Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h.

A aplicação de AstraZeneca foi antecipado para quem precisa recebê-lo até o dia 20 de outubro e acontece tanto no drive-thrus, no Externato São Francisco (Suíssa), Auditório anexo à Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos) e nas unidades básicas de saúde de Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio), Francisco Fonseca (18 do forte), Marx do carvalho (Ponto Novo) e Roberto Paixão (17 de março).

já o Coronavac está sendo aplicado conforme data informada na carteira de vacinação do Auditório anexo à Escola Municipal de Presidente Vargas (Siqueira Campos), Universidade Tiradentes (Farolândia), Colégio Pio Décimo (Tancredo Neves), Posto da Cidadania (Bugio).

Em todas as unidades disponíveis, é necessário apresentar cartão de vacinação, documento de identidade com foto e comprovante de residência na capital Aracaju.



Deixe uma resposta