» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
O repasse apresentou redução real de 22,0%, considerando o efeito da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). (Foto: pixabay)

Uma análise realizada pelo Boletim Econômico de Sergipe, em parceria com o Centro de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e a Secretaria de Economia da UFS, com base em dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), indicou que o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para Sergipe, em setembro deste ano, foi de aproximadamente R $ 273,2 milhões.

Em termos relativos, frente a agosto último, o repasse apresentou redução real de 22,0%, considerando o efeito da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na comparação com setembro de 2020, houve um crescimento real de 40,7% no repasse do recurso.

Transferência do FPM em setembro / 2021

O repasse a todos os municípios sergipanos, por meio do Fundo de Participação Municipal (FPM), totalizou cerca de R $ 105,5 milhões, com crescimento real de 44,2%, em relação a setembro do ano que acabou. Em relação a agosto último, houve redução real de 22,4%.

Transferência Fundeb em setembro / 2021

O repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) totalizou R $ 66,9 milhões, o que representa uma redução real de 5,5% em relação a agosto de 2021. Na comparação com setembro de 2020, houve um aumento real de 26,5% no valor da transferência.

Fonte: NIE / FIES

Deixe uma resposta