» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Foi um perdedor? Ou não teria sido o Jair Bolsonaro quem fez o post? A cordial replicação do presidente no Twitter de uma mensagem contundente de Xuxa gerou surpresa e desconfiança.

No domingo (10), a apresentadora usou seu perfil do Instagram para disparar novas críticas a ele: chamou-o de “genocídio”, pediu para ingressar no movimento por meio do processo de impeachment e fez um pedido a seus seguidores, que são pocketnaristas.

“Pare de me seguir, pare de falar comigo”, escreveu ele. Na terça-feira (12), um tweet do presidente acenou para os fãs do artista. “Se você apoia a Xuxa, peço que nos acompanhe. Seria um prazer apontar fatos omitidos para que possamos sempre melhorar e unir nosso país! ”

O previsível seria Bolsonaro responder de forma agressiva ou sarcástica, como costuma fazer contra seus críticos, sejam eles famosos ou anônimos. Esse tom que beira o cavalheirismo era uma espécie de ‘tapa com luva de criança’.

A conclusão óbvia: uma boa estratégia de marketing para obter engajamento digital e publicidade na mídia espontânea. Na prática, Xuxa não perderá um número relevante de seguidores e o Bolsonaro não cooptará muitos fãs do apresentador.

O apresentador tem 11,8 milhões de seguidores e 1,25% de engajamento, de acordo com a ferramenta de monitoramento SocialStats. Na mesma rede social, o presidente tem 18,9 milhões de admiradores e 0,88% de mobilização.

Desde o início de 2021, quando deixou a TV Record, emissora considerada aliada de Jair Bolsonaro, Xuxa reforçou sua militância contra o ocupante do Palácio do Planalto. Ele já postou vários textos e vídeos com demandas sobre ele e pediu que eles o retirassem do poder.

Devido a esse ativismo antibolconarista, a ex-estrela da Globo entrou em rota de colisão com um dos maiores apoiadores do presidente na TV, o apresentador Sikêra Jr., do ‘Alerta Nacional’ da RedeTV. Os dois estão em uma batalha judicial após uma troca de acusações.

Fonte: Terra

    .

Deixe uma resposta