Ricardo Gurgel é nomeado coordenador do Programa de Imunizações


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Ministro da Saúde nomeia professor da UFS para coordenar o PNI (Foto: Ascom / UFS)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou no Diário Solene da União (DOU) nesta quarta-feira, 6, a indicação para o cargo de coordenador do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O titular desde já será o médico Ricardo Queiroz Gurgel. É professor titular de Pediatria e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Segundo seu currículo lattes no site do CNPq, Ricardo Gurgel tem conhecimento na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: fatores de risco e etiologia das doenças infecciosas prevalentes na infância (agudos diarreia e IRA), saúde perinatal, prevalência e epidemiologia de crianças em risco biológico e social, crianças de rua.

A médica ainda tem se dedicado a estudar questões epidemiológicas e sociais que interferem na saúde perinatal, tendo coordenado o “Estudo Nascer no Brasil” em Sergipe. Além disto, foi coordenador estadual do programa ERICA em Sergipe. Hoje em dia é Pesquisador Principal do Centro 5 de Ensaio Clínico de Admissão da Vacina Tetravalente contra Dengue do Instituto Butantan.

por João Paulo Schneider

Deixe uma resposta