Rodoviários paralisam atividades por falta de pagamento


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Os ônibus param em frente à empresa (Grupo: Pé Em Baixo)

Os rodoviários da Viação Progresso suspenderam as atividades nesta quinta-feira, 14. De acordo com a categoria, a demanda é pelo pagamento de salários e benefícios como vale-refeição.

Desde as primeiras horas da manhã, os trabalhadores se reúnem em frente à empresa, localizada na Avenida Marechal Rondon.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), mais de 900 trabalhadores de um grupo de três empresas que operam o transporte público em Aracaju pararam as atividades por dificuldade de recebimento de parte do salário. 146 ônibus estão paralisados ​​e 43 linhas afetadas, principalmente a Zona de Expansão.

“Essa situação tem gerado grande preocupação para a Setransp, que vem acompanhando os prestadores de serviço dando sinais de colapso e encerrando suas atividades, como aconteceu em mais de 160 transportadoras em todo o país, e tem buscado ajuda dos governos para este momento, principalmente com a isenção de impostos e taxas, com o subsídio de gratificações, que representam um número de mais de 15 milhões de passagens gratuitas só nos últimos cinco anos ”, diz nota da Setransp.

As outras quatro transportadoras continuam em operação tentando atender passageiros nas regiões atingidas pela greve. Mas ainda não há previsão de retomada da circulação regular.

O Portal Infonet está acompanhando o caso e em breve trará mais informações.

por Aisla Vasconcelos

Deixe uma resposta