» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Rodada 6 ou Squid Game é o mais novo sucesso mundial da Netflix. A produção sul-coreana entrou no catálogo da plataforma no dia 17 de setembro, com nove episódios e um enredo intrigante. Atualmente, a série ocupa o primeiro lugar entre as 10 produções mais assistidas do Brasil.

  • O motivo do nome ‘Jogo de Lula’

O diretor Hwang Dong-hyuk revelou que a escolha do nome ‘Jogo de Lula’ para a série foi inspirada em um jogo que ele costumava jogar quando criança.

  • Como surgiu a ideia do roteiro

A ideia da história surgiu quando ele estava endividado – assim como os participantes do jogo. Após a finalização do roteiro em 2009, foi feita a pergunta: “Se existisse um jogo assim, eu teria participado dele?”.

  • as pistas sobre os jogos nas paredes

Pistas importantes que poderiam ter ajudado muitos a vencer estavam escondidas atrás das camas no amplo dormitório. As pinturas nas paredes lembravam ilustrações de um livro infantil e só eram visíveis quando havia apenas três participantes e três camas restantes.

A ocupação numérica 001 não é por acaso, pois também ocupa o primeiro lugar em termos de riqueza e poder. Por fim, esse personagem é essencial no desfecho da série.

  • Sobre a escolha das cores dos uniformes

A cor escolhida para as roupas dos participantes do jogo foi o verde. De acordo com o diretor Hwang Dong-hyuk, a coloração lembrava o uniforme usado por estudantes coreanos do ensino médio quando ele era jovem.

Dada a escolha, os soldados receberam a cor diretamente oposta ao verde na Roda de Cores, rosa choque. A tonalidade visa delimitar os grupos, além de gerar um sentimento de medo nos concorrentes. O corredor entre o dormitório e a arena de jogos também é rosa.

    .

Deixe uma resposta