São Paulo encerra temporada com considerável aumento de receita com patrocínios #esporte

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Se em campo os resultados não foram os melhores, apesar do título paulista, fora dele o São Paulo tem motivos para comemorar. O clube conseguiu aumentar sua receita com patrocínios presentes no uniforme de jogo do time profissional de futebol.

Nesta temporada, um dos acordos firmados pelo São Paulo foi com a Sportsbet.io, que vai pagar R $ 24 milhões por temporada a partir de 2022 para estampar sua marca na área principal do uniforme. Neste ano, a empresa desembolsou R $ 15 milhões para estar presente na camisa tricolor a partir de julho.

São Paulo também fechou parceria com a Roku, empresa que fornece acesso a plataformas de streaming, por 1 milhão de dólares (R $ 5,5 milhões), válida por um ano, e, mais recentemente, com a empresa de empréstimo bitcoin Bitso, que desembolsará R $ 13,5 milhões anualmente para as próximas três temporadas.

O Tricolor ainda tem convênios mais modestos com Cimentos Cauê, ABC da Construção, Cartão de Todos e Gazin. As três primeiras empresas estampam suas marcas nos shorts, enquanto a última aparece nas costas da camisa.

Em termos de comparação, em 2020 o São Paulo renovou a parceria com o Banco Inter, então seu patrocinador master, aceitando receber pouco mais de R $ 500 mil mensais de maio a dezembro, valor bem abaixo do mercado para um clube com o alcance do Tricolor .

Ainda em 2020, com o futebol profissional, o São Paulo arrecadou apenas R $ 16 milhões de todos os seus patrocinadores. Para se ter uma ideia, o valor é quase equivalente ao que o clube só receberá da Bitso, empresa que estampará sua marca nas mangas dos uniformes.
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