Seduc abre processo seletivo para 14 escolas de ensino médio integral

Seduc abre processo seletivo para 14 escolas de ensino médio integral

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


A seleção visa preencher as vagas para as 14 novas escolas estaduais de ensino médio em tempo integral. (Foto: Maria Odília/Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura (Seduc) abre inscrições, de 13 a 18 de janeiro, para o Processo Seletivo Simplificado destinado a professores integrantes do Corpo Docente do Estado de Sergipe para atuar nos Centros de Excelência do Ensino Médio. Regulamentada pelo edital nº 02/2022, a seleção visa o preenchimento de vagas para as 14 novas escolas estaduais de ensino médio em período integral, além da formação de cadastro de reserva, para as disciplinas de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Inglês, Espanhol, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Os interessados ​​devem se inscrever através do endereço eletrônico: bit.ly/pssintegral.

As vagas são para as seguintes unidades escolares: Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto (Aracaju); Colégio Estadual Leonardo Gomes (Cristinápolis); Colégio Estadual Dr. Jessé Fontes (Pedrinhas); Colégio Estadual Manuel Bonfim (Arauá); Colégio Estadual Joaldo Vieira Barbosa (Salgado); Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite (Itabaiana); Colégio Estadual Emeliano Ribeiro (São Domingos); Professora do Colégio Estadual Maria da Conceição Santana (General Maynard); Colégio Estadual Mathias Barroso (Santana do São Francisco); Colégio Estadual Dr. Jessé Trindade (Ilha das Flores); Colégio Estadual Almirante Tamandaré (Nossa Senhora de Lourdes); Colégio Estadual Poeta José Sampaio (Nossa Senhora do Socorro); Colégio Estadual Prof. Gentil Tavares da Mota (Frei Paulo); e o Colégio Estadual Quilombola 27 de Maio (Porto da Folha).

Os requisitos necessários para ocupar o corpo docente dos Centros de Excelência do Ensino Médio no Programa de Educação em Tempo Integral são: ser membro do quadro permanente do Magistério Público Estadual de Sergipe; possuir formação superior com licenciatura em qualquer uma das Licenciaturas que integram o Ensino Básico; não ter se desligado do Programa Educa+ nos últimos cinco anos; não ter sofrido qualquer sanção em processo administrativo disciplinar nos últimos cinco anos; não estar respondendo a processos administrativos disciplinares; e não tendo pendências de prestação de contas, há um tempo que talvez tenha exercido uma função pedagógico-administrativa.

O edital será realizado através das etapas de cadastro e análise/avaliação dos currículos dos candidatos, após o que ocorrerão as convocações e treinamentos. Podem participar professores que atuam em escolas estaduais, na sede da Seduc e nas 10 diretorias regionais de educação (DREs). Vale destacar que a convocação de unidades escolares da comunidade quilombola (Colégio Estadual Quilombola 27 de Maio) levará em consideração, prioritariamente, a pertencimento a essas comunidades, mediante apresentação de documento comprobatório, devidamente assinado por seu representante. , que deve ser anexado no momento da assinatura.

Inscrições e agendamento

No ato da inscrição, os candidatos devem anexar os arquivos, em formato pdf ou jpg de no máximo 2 MB, dos documentos originais ou autenticados, conforme descrito: diploma de graduação correspondente à formação exigida para a função solicitada; diploma e certificados que comprovem os graus declarados e validem as pontuações pretendidas; declaração da unidade de ensino comprovando o tempo de regência escolar; depoimentos de experiência (devem ser entregues em um único arquivo PDF ou PNG para cada tipo de pontuação pretendida); e declaração de pertencimento étnico quilombola, no caso de candidatos pertencentes à comunidade Colégio Estadual Quilombola 27 de Maio.

O prazo de inscrição será de 13 a 18 de janeiro, online, no endereço eletrônico: bit.ly/pssintegral. A avaliação dos títulos acontece de 13 a 19 de janeiro, com resultado preliminar divulgado em 19 de janeiro, seguido da abertura do pedido de recurso que será finalizado no dia 21 do mesmo mês, no site da Seduc. O resultado final estará disponível no dia 27 de janeiro. Os treinamentos ocorrerão de 2 a 18 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no edital: https://bit.ly/3HYYibw

Fonte: Ascom/Seduc

Deixe uma resposta