Sedurbs e DER descartam risco de queda da Ponte de Santa Rosa de Lima

Sedurbs e DER descartam risco de queda da Ponte de Santa Rosa de Lima

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


(Foto: Governo Estadual)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura Viária de Sergipe (DER) informaram nesta segunda-feira, 27 à tarde, que não há risco de queda da ponte que liga os municípios de Divina Pastora e Santa Rosa. de Lima. A estrutura apresentou fissuras devido às fortes chuvas que caíram no fim de semana.

Segundo os órgãos, houve fiscalização e as rachaduras estão sendo devidamente consertadas para posterior recuperação, após as chuvas. Os órgãos esclareceram que não houve danos à estrutura do terreno, usada para conter o aterro do promontório, e que não há risco de a estrutura ceder.

Compreendo

A ponte que liga os municípios de Divina Pastora a Santa Rosa de Lima foi reaberta ao tráfego de veículos em maio deste ano, após ficar alguns meses desativada devido ao excesso de chuvas e inundações que acabaram comprometendo sua estrutura em julho de 2019. Após sete meses do Após a conclusão da obra, fortes chuvas voltaram a atingir a cidade e mais uma vez a estrutura da ponte foi comprometida. No entanto, de acordo com Sedurbs, não há risco de colapso.

outro caso

Ainda na manhã desta segunda-feira, 27, foi constatado o aparecimento de fissuras na estrutura asfáltica da ponte que liga os municípios de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Glória. De acordo com a Sedurbs, uma equipe do Departamento Estadual de Defesa Civil e Proteção foi enviada ao local para uma avaliação completa.

“A Sedurbs esclarece que todas as medidas estão sendo tomadas para amenizar os problemas e reparos definitivos começaram a ser feitos assim que as chuvas pararam e os serviços puderam ser realizados”, enfatiza.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Sedurbs

Deixe uma resposta