Grupo de notícias clique aqui

O futebol masculino brasileiro está de fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Paris (França) em 2024. Foi confirmada a ausência do Brasil, atual bicampeão da modalidade (no Rio 2016 e Tóquio 2020). na noite deste domingo (11), após derrota para a Argentina por 1 a 0, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

Como o Pré-Olímpico oferece apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil ficou sem possibilidade de garantir a classificação após ser superado pelos irmãos. Isso porque a equipe canarinho ficou na 3ª colocação, com apenas 3 pontos. A Argentina chegou aos 5 pontos, ocupando momentaneamente a liderança e confirmando a classificação para Paris, com a partida ainda a ser disputada entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a última colocada Venezuela (com 1 ponto).

Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica de fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após ficar ausente em Atenas em 2004.

A vitória da Argentina neste domingo foi garantida graças à cabeçada de Gondou, marcada aos 32 minutos do segundo tempo, após cruzamento do lateral Barco.

Originalmente publicado em https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-02/selecao-brasileira-perde-para-argentina-e-fica-fora-dos-jogos-de-paris