Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias



» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

O indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experien mostra que 51% das dívidas de pessoas jurídicas são pagas em até 60 dias logo após o anulação da empresa. Os dados referem-se a abril, último mês consolidado.

Conforme a Serasa Experian, as dívidas das pessoas jurídicas seguem um padrão: as mais recentes tendem a ser pagas em maior quantia do que as que existem há mais tempo. Considerando os compromissos vencidos há 30 dias no mês de abril, 64,4% foram recuperados; de 30 a 60 dias. Com prazos de 60 a 90 dias, a recuperação foi de 44,6%; de 90 a 180 dias, de 31,4%; entre 180 dias e o primeiro ano, 26,4%; e entre um ano e mais anos, 15,7%.

“Com o tempo, as multas e encargos financeiros aumentam o valor das dívidas e a condição financeira das empresas em dificuldades pode piorar outra vez mais, o que dificulta a recuperação de dívidas antigas”, destaca o economista da Serasa Experian, Luiz Rabino.

Fonte: Agência Brasil
console.log (‘Aud01’);

O post do Serasa mostra que as empresas pagam 51% de suas dívidas em 60 dias, o que chegou pela primeira vez em Sozinho Sergipe.

Deixe uma resposta