Sertão sergipano se prepara para a Feira Literária de Glória


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Evento acontecerá de 20 a 22 de outubro de 2021 na cidade de Nossa Senhora da Glória. (Foto: Divulgação)

O Sertão de Sergipe se prepara para o II FESTIVAL LITERÁRIO DA GLÓRIA (FLIG), que acontecerá de 20 a 22 de outubro de 2021 na cidade de Nossa Senhora da Glória. O evento é organizado pela Academia Gloriense de Letras (AGL) com o apoio da Câmara Municipal através da autarca Luana Oliveira.

A primeira edição foi um sucesso total, reunindo mais de 10.000 pessoas em abril de 2018. A edição deste ano será híbrida, devido aos protocolos das instituições de saúde para prevenção ao COVID-19.

A programação presencial acontecerá na Praça Filemon Bezerra Lemos (Praça do Coreto), onde haverá: lançamento de livros, contação de histórias, exposições, rodas de leitura, cordel, teatro, dança e música para receber visitantes e escolas programadas. Praticamente, no canal da Academia Gloriense de Letras no Youtube e também com algumas transmissões pelo perfil da academia no Facebook, haverá um encontro de amantes da literatura de vários estados brasileiros e alguns convidados internacionais, para palestras, rodas de conversa e mesas redondas.

Nesta edição, haverá uma distribuição gratuita do “String FLIG”, De autoria do acadêmico e professor Jorge Henrique, para alunos das primeiras escolas que agendam visitas. Além dessa novidade, dois mascotes vão percorrer o espaço do FLIG, saudando crianças, jovens e adultos.

Vale destacar que o evento não tem fins lucrativos, mas sim cultural e social. Da mesma forma que na primeira edição, contamos com a valiosa participação de diversos colaboradores e voluntários para a realização do FLIG, cujo lema é “abra um livro e crie asas”.

O escritor e o escritor que deseja lançar seu trabalho e a escola que deseja levar seus alunos, basta acessar o site https://www.academiagloriensedeletras.org/ e se inscrever e agendar.

Convidamos todos os sergipanos a comparecer.

Em outubro, todos os caminhos levarão à Glória!

Fonte: Ascom / Academia Gloriense de Letras

Deixe uma resposta