» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Vailton Linhares diz que setor só pode comemorar com uma nova flexibilidade (Foto: Geyzon Braz)

Os profissionais de eventos sociais de Sergipe comemoram o fim do toque de recolher aos sábados e o aumento do número de pessoas permitidas nos eventos, a partir desta sexta-feira, 1º de outubro. As novas medidas foram anunciadas nesta quinta-feira, 30, após reunião da Comissão Técnica Científica.

Com a nova flexibilidade, eventos em locais abertos podem ter até 900 pessoas e eventos em ambientes fechados até 600. O Governo também anunciou o fim do toque de recolher, que até então acontecia aos sábados, das 12h às 17h sou.

“Passamos por um momento muito complicado, mas agora estamos retomando nossos eventos e só temos o que comemorar. Ficamos muito felizes com o aumento de público nos eventos, mas principalmente pelo fim do toque de recolher aos sábados, pois tivemos que encerrar os eventos muito cedo para podermos liberar os profissionais, e agora as festas podem começar e terminar depois ”, explica o cerimonialista Vailton Linhares.

De acordo com o novo decreto, a partir de 1º de novembro para ter acesso aos eventos, as pessoas devem apresentar a carteira de vacinação com duas doses da vacina contra covid-19, ou teste de antígeno ou RT-PCR da Covid-19 com no máximo 72 horas de antecedência para o evento.

“Até então, isso não era exigido em eventos sociais porque o público era menor, mas com a expansão do público, será necessário ter duas doses ou um teste negativo, e vamos exigir isso. Adaptamos a essa nova normalidade, exigimos o uso de máscaras, verificamos a temperatura, a pista ainda estava fechada e também mudamos a forma de servir, e continuaremos cumprindo todas as exigências ”, finaliza Vailton.

Por Karla Pinheiro

Deixe uma resposta