Grupo de notícias clique aqui

Surpreenda-se com a proibição que atinge Uber e 99, feita por novo decreto em vigor no início de 2024, confirmado por Bonner

E as empresas famosas, Uber e 99, com milhões de utentes que utilizam diariamente os transportes para os mais diversos fins, foram apanhados de surpresa com um novo decreto que entrou em vigor no início deste ano, com uma nova proibição.

A informação é do site “g1.globo.com”, de 9 de janeiro deste ano, onde, por meio do Jornal Nacional, apresentado pelo famoso âncora William Bonner, foi informado que a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro Proibida a cobrança de taxas de ar condicionado em carros via aplicativo.

Segundo as informações, os dados de transporte precisam estar visíveis imediatamente após a solicitação do usuário, e Todo piloto deverá manter o ar condicionado ligado durante toda a corrida, e só deverá desligá-lo se o passageiro solicitar.

Ainda segundo as informações, Gutemberg Fonseca, secretário de Defesa do Consumidor, comentou o novo decreto, dizendo:

“Se não respeitarem isso, se não tiverem pressa em cumprir o que determina a lei de proteção e defesa dos direitos do consumidor, a partir daí, sem dúvida, serão notificados. E se ainda assim não cumprirem, serão multados”, disse o secretário.

A Caixa certamente não te conta: 5 segredos INFALÍVEIS para ganhar a Mega-Sena e ficar milionário em 2024

Terror com R$ 300 milhões: O fechamento colossal do Magazine Luíza e a declaração da varejista ao Brasil

Riachuelo (Foto: Reprodução/Internet)

Fechamento de unidade crucial, demissões em massa e chegada de rival matador: 3 reviravoltas para a Riachuelo

Além disso, Igor Rodrigues Brito, diretor do Idec, também comentou a situação das empresas, afirmando: “Uma autoridade de defesa do consumidor tem que impor alguns limites aos prestadores de serviços – sejam empresas ou autônomos – sobre o que vai ser cobrado dos consumidores”, disse Brito. .

E continuou: “Caso contrário, abre-se uma possibilidade infinita de cobranças extras e adicionais, e vira a famosa venda casada, que é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor”, finalizou o diretor.

Como resultado, este novo decreto promete aliviar o sufocamento que as pessoas que usam transporte por aplicativo enfrentam, por falta de ar condicionado, e também deve afetar muito os motoristas de Uber e 99, com a nova proibição.

Uber – Foto: Internet
Uber – Foto: Internet
99 e Uber – Foto: Internet
99 e Uber – Foto: Internet

Quantos motoristas de aplicativo trabalham no Brasil?

Segundo informações do site “mobiletime.com”, existem cerca de 1,5 milhão de motoristas de aplicativos no país.

🚨 Dado pede expulsão de Davi + Prior DETONA Boninho + CLIMÃO entre Baby do Brasil + Ivete Sangalo

Quem você quer que saia do BBB24?

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Logotipo da TvFoco

FOCO TV

📺 Tudo sobre TV e Celebridades que você precisa saber.

@tvfocooficial

SIGA AGORA

Originalmente publicado em https://www.otvfoco.com.br/sufoco-bonner-confirma-decreto-e-proibicao-atinge-uber-e-99/