25 C
Aracaju
terça-feira, março 5, 2024

Super Bowl 2024: propaganda de US$ 7 mi, Taylor Swift e vitória dos Chiefs; os destaques da final da NFL

Grupo de notícias clique aqui






Acontecendo na noite passada (11) em Las Vegas, a 58ª edição do Super Bowlo fim de NFL, principal liga de futebol americano do mundomostrou os números surpreendentes que o evento é capaz de gerar.

De acordo com a CNBC, o preço médio de um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl de 2024 foi de US$ 7 milhões. A agência de publicidade global Dentsu espera que esta edição registe a maior receita de anúncios televisivos da história do evento, atingindo 650 milhões de dólares, noticiou o Financial Times.

Vale lembrar que esse é apenas o custo para poder veicular sua propaganda, ou seja, as marcas gastaram ainda mais na produção das propagandas – o que inclui a contratação de estrelas globais.

Conteúdo XP

Peça o melhor cartão de Crédito do Brasil e tenha acesso a salas VIP e Investback na hora de fazer compras

O valor cobrado pode parecer caro, mas ainda é visto como justo, devido ao engajamento gerado pelo Super Bowl. No ano passado, a audiência da partida atingiu 115,1 milhões – um número impressionante, especialmente considerando a queda no Consumo de televisão observada nos últimos anos. As expectativas para a audiência de ontem estão no mesmo nível.

Entre os maiores anunciantes do Super Bowl deste ano estavam Oreo, Pringles, Doritos, M&Ms e Mountain Dew. Além disso, anunciou T-Mobile, Microsoft, Kia, Drumstick, Volkswagen, BMW, Skechers, Toyota, Pfizer, Uber Eats, Bud Light, Oikos, Paramount+, Pluto TV, Etsy, Elf Beauty, Dunkin, Starry, Reese's, Nerds, Booking .com, Coors Light, Picklebabies, Hellmanns, Homes.com, State Farm, Apartments.com, CeraVe, Temu, Michelob Ultra, Kawasaki, Popeyes, Lindt, BetMGM, TurboTax e FanDuel.

Celebridades como o jogador de futebol Lionel Messi, os atores Jennifer Aniston, Ben Affleck, Christopher Walken e a empresária e socialite americana Kris Jenner estrelaram os anúncios veiculados.

Continua após a publicidade

O cantor Usher realizou o tradicional show que acontece no intervalo do Super Bowl, com duração em torno de 15 minutos, desta vez patrocinado pela Apple. Porém, a apresentação foi parcialmente ofuscada pelo anúncio de um novo álbum da cantora Beyoncé, em parceria com a operadora de telefonia Verizon.

Até filmes são anunciados durante o evento. Este ano, foi o caso de “Deadpool & Wolverine”, “Wicked” e “Planeta dos Macacos: Guerra”.

E o que Taylor Swift tem a ver com o Super Bowl?

Outro fator que influenciou (e muito) o evento foi o “efeito Taylor Swift”. Diretamente, a cantora não tem nada a ver com a final da liga de futebol americano. No entanto, o nome da estrela tem aparecido na imprensa esportiva desde que ela e o jogador de futebol americano Travis Kelce iniciaram um relacionamento em setembro de 2023.

Kelce joga pelo Kansas City Chiefs, que venceu a competição no último domingo à noite sobre o San Francisco 49ers por 25 a 22, na prorrogação e com o famoso “touchdown”, jogada que dá origem à pontuação máxima do esporte. O time campeão venceu o Super Bowl pela terceira vez em cinco anos.

Além do romance, não é exagero pensar que a presença da cantora, recentemente eleita vencedora do Grammy de melhor álbum do ano pela obra “Midnights”, no estádio pode ter impulsionado ainda mais o público do Super Bowl. avançar. A “loira”, como é chamada pelos fãs, já mostrou que é capaz de movimentar a economia. Em julho, foi mencionado no Livro Bege, divulgado em julho pelo Fed da Filadélfia. A cidade sediou alguns shows da turnê da cantora “The Eras Tour” e, segundo a autoridade monetária, o aumento relevante nas receitas dos hotéis locais foi causado pelas apresentações de Swift.

No Brasil, o O IBGE também citou o cantor nas justificativas para o crescimento do setor de Serviços visto em novembrodinamização da actividade de restaurantes, bares, hotéis e transporte de pessoas.

Originalmente publicado em Consumo/super-bowl-2024-propaganda-de-us-7-mi-taylor-swift-e-vitoria-dos-chiefs-os-destaques-da-final-da-nfl/”>https://www.infomoney.com.br/Consumo/super-bowl-2024-propaganda-de-us-7-mi-taylor-swift-e-vitoria-dos-chiefs-os-destaques-da-final-da-nfl/


.

Mais Notícias

Artigo mais recente

Clique no anúncio abaixo para ler a matéria depois clique em voltar.

Com esse simples ato você ajuda a manter o nosso trabalho online. ❤️

Tempo restante: 10 segundos