Tarifa social: Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Os clientes podem escolher WhatsApp, site, aplicativo Energisa On para negociação (Foto: Energisa)

Em outubro, o Grupo Energisa inicia nova campanha de negociação para facilitar o pagamento de contas em atraso. A campanha oferece condições especiais para o público inserido na chamada Tarifa Social, destacando a possibilidade de parcelamento em até 24x no cartão de crédito e condições exclusivas de negociação nos canais de atendimento digital da Energisa, como WhatsApp by Gisa, Energisa No aplicativo (disponível nas lojas virtuais) e no site energisa.com.br.

A Energisa atende atualmente a cerca de 1,570 milhão de clientes da Tarifa Social nos 11 estados onde atua como distribuidora. Concedido pelo Governo Federal, o benefício da Tarifa Social é destinado às famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, e que podem obter descontos de até 65% na tarifa.

Os interessados ​​que possuem uma ou mais contas vencidas podem entrar em contato pelos canais de atendimento digital da empresa, sem precisar sair de casa. Você deve ter documentos pessoais (CPF e RG) em mãos. A Energisa quer facilitar a vida dos clientes e está analisando a situação de cada um para chegar ao melhor negócio. As condições são válidas para faturas que não tenham sido negociadas anteriormente.

Opções para todos os clientes

A Energisa também oferece outras facilidades de pagamento a todos os clientes, incluindo tarifas sociais. Aqueles com contas vencidas há mais de 180 dias podem ter desconto de até 40% – feito sobre juros e multa – sobre o valor final do pagamento à vista. Quem não puder pagar desta forma tem a opção de parcelar no cartão de crédito em até 12x ou na conta de energia.

Com o impacto da pandemia Covid-19 na economia, a Energisa estudou alternativas para que os clientes da empresa tivessem as melhores condições de negociação. Nesta campanha, por exemplo, o índice de reajuste da inflação utilizado na negociação será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes menores, impactando menos no valor final da dívida após sua atualização.

Como negociar de onde você estiver

Os clientes podem escolher um dos canais digitais disponíveis de sua escolha. Para negociar pelo GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia no WhatsApp, basta escrever a palavra Parcela e iniciar a conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, se cadastrar e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, basta clicar no ícone Parcela. Outra facilidade é o pagamento da conta de energia pela Pix, que já está à disposição de todos os clientes.

Fonte: Energisa

Deixe uma resposta