Terminal da Atalaia é tela para as artes do Colora

Terminal da Atalaia é tela para as artes do Colora

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


(Foto: Ascom / Funcaju)

Uma parede com arte de ponta a ponta, curtindo elementos da cultura sergipana por meio do grafite, em um dos pontos mais movimentados de Aracaju. É assim que o Colora, um projeto de artes visuais e urbanas, redesenha a parede lateral do Terminal de Integração da Zona Sul, no bairro de Atalaia, com cinco painéis de graffiti com a temática sergipana.

A obra vem de um segundo edital da Colora, executado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com recursos que sobraram da Lei Aldir Blanc.

Cinco artistas receberam o prêmio de R $ 3.000, para um investimento total de R $ 15.000. A ação de fomento também conta com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que cedeu o espaço para as obras dos artistas.

Essa nova etapa do Colora promoveu a construção de um painel superartístico, com traços dos cinco grafiteiros de diferentes artes, mas que estão ligados pela simbologia de elementos da cultura sergipana. A prática do Zé Peixe e o caranguejo são algumas das características da cultura sergipana retratadas nas obras.

O artista Brazolis, contemplado na última chamada deste projeto, deixa clara sua felicidade em participar do Colora. “Ser incluída neste edital foi uma grande felicidade. Nós, que já o fazemos há muitos anos, sabemos que não existem muitas oportunidades deste género e quando surgem, como surgiu o Colora, ficamos muito contentes por podermos mostrar a nossa arte à população ”, afirmou. elogios.

O artista Dalvan Dexter também faz parte dessa etapa do Colora. Para ele, “é muito importante termos esses espaços dentro de Aracaju, que acabam contribuindo não só para nós, artistas, grafiteiros, mas também para a população que passa a ter contato direto com a arte”. “E o Colora fez isso, aproximou a nossa arte da população e, como artista, fico muito feliz por fazer parte disso”, destaca.

As obras do Terminal da Atalaia estão em fase de conclusão, tornando o ambiente recentemente reformado pela Prefeitura de Aracaju ainda mais bonito. Além da Atalaia, o novo Terminal de Integração do Mercado receberá obras da Colora, transformando o local em uma espécie de polo cultural das artes visuais e urbanas.

Referência na Lei Aldir Blanc

O lançamento do segundo edital da Colora permitiu ao município de Aracaju dar mais um passo para a máxima execução dos recursos da Lei Aldir Blanc, cujo processo, até o momento, coloca a capital sergipana entre as de melhor desempenho do país. Na primeira leva de projetos, Aracaju atingiu 99% da execução dos recursos da Lei Aldir Blanc, posicionando-se como a sexta melhor capital do país em aproveitamento de recursos.

Deixe uma resposta