Turnê do Projeto “O Enem, o Sonho e Você” iniciará no dia 7


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
(Arte: SEDUC / SE)

O professor do Centro de Excelência Dom Luciano Cabral, Fabiano Oliveira, está comandando o estado de Sergipe com a turnê 2021 do programa “O Enem, o Sonho e Você”, que, atendendo a paródias, traz os 20 conteúdos principais da prova . Exame Nacional do Ensino Médio, com dicas para as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Literatura. A aula-show passará pelos municípios de Riachão do Dantas, Nossa Senhora das Dores, Itabi, Poço Redondo, Neópolis, Itaporanga D’Ajuda e Aracaju.

Músicas de Marília Mendonça, Dilsinho, Tierry, Anitta, Ivete Sangalo e John Lennon ganharam versões das principais disciplinas exigidas na prova. “O alvo é aproximar os estudantes de uma linguagem mais tecnológica e atual”, destacou o professor Fabiano. Outras canções como “Borbulhas de amor”, de Fagner, e “Modo turbo”, de Luísa Sonza, ainda ganharam versões pedagógicas, repletas de dicas importantes para os estudantes, em linha com os conteúdos do BNCC exigidos nos últimos sete anos.

A novidade deste ano é o EP “Paredão do Enem”, com 15 versões pedagógicas divulgadas no site www.suamusica.com e nas redes sociais do professor. “A música é universal e atrai todos os seres humanos. Pensando nisso, o EP traz uma mistura de diferentes linguagens que vão do Axé ao pop, passando pelo sertanejo, chegando a artistas internacionais, a fim de dialogar com todas as tribos que frequentam a escola ”, disse.

A irreverência das paródias criadas pela professora e o sucesso do programa unem-se às ações de volta das aulas presenciais na rede estadual. “Estou feliz por voltar, principalmente uma vez que estou chegando a lugares mais distantes da capital. É como se estivéssemos reaprendendo. Estávamos perdendo a turnê, que acabou com isso. Acredito que pequenas ações podem gerar grandes transformações ”, declarou Fabiano.

(Foto: SEDUC / SE)

Além da turnê, ele falou sobre outros projetos que visam a preparação de estudantes para o Enem. “Todo final de semana, faço o Programa Espaço Enem, no Instagram @proffabianooliveira, além de conceder dicas sobre o EnemZAP, meus grupos de WhatsApp que têm quase 750 estudantes. Mantenho proximidade diário com muitos estudantes e trago sempre o melhor: a consciência de que a educação transforma a vida deles ”, finalizou a professora.

Programação da excursão

07/10 – Escola Estadual Osman Hora – Riachão do Dantas

21/10 – Centro de Excelência Francisco Rosa – Aracaju

22/10 – Centro de Excelência Felisbelo Freire – Itaporanga D’Ajuda

27/10 – Centro de Excelência Maria das Graças – Itabi

11/03 – Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco – Neópolis

11/04 – Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves – Nossa Senhora das Dores

09/11 – Centro de Excelência Noêmia de Souza e Faculdade Estadual José Aribaldo – Poço Redondo

16/11 – Para escolas de Aracaju – Local a ser escolhido.

Deixe uma resposta