UFS adia retorno das atividades nos campi de Lagarto e do Sertão

UFS adia retorno das atividades nos campi de Lagarto e do Sertão

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


(Foto: Adilson Andrade)

A Universidade Federal de Sergipe decidiu adiar o retorno das atividades acadêmicas para 31 de janeiro para encerrar o ano letivo de 2021 dos campi Lagarto e Sertão. O motivo é o recebimento nesta sexta-feira, 14, de notificação da Justiça Federal em relação à decisão liminar proferida pelo desembargador da 3ª Vara Federal de Sergipe, Edmilson da Silva Pimenta, que determinou a exigência de comprovação de imunização contra covid. -19 como condição de acesso à instituição de ensino.

Segundo a UFS, o adiantamento se deu pela necessidade de ajustes nos sistemas, a fim de cumprir a decisão judicial. Ainda de acordo com a UFS, as atividades administrativas continuam regularmente até novo aviso da alta direção da UFS sobre os procedimentos a serem adotados em cumprimento ao disposto na decisão judicial.

A UFS informou ainda que, antes mesmo de receber a notificação judicial, realizou reunião com os Diretores dos Centros/Campus para apreciar a proposta de alteração da Resolução nº. em face da decisão do Ministro do STF Ricardo Lewandowski. A proposta estará na pauta de uma reunião extraordinária do Conepe, marcada para o dia 19 deste mês.

Com informações da UFS

Deixe uma resposta