» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

O socorro emergencial está caminhando para sua última prestação e ainda não há definição para o novo programa de transferência de renda, que se chamou Auxílio Brasil. A sétima e última parcela começa a ser paga no dia 20 de outubro, com a transferência para o Poupança Social Digital na Caixa Tem.

72% dos municípios de SP não registraram óbitos por COVID-19 na última semana

A série Seinfeld entra no catálogo da Netflix

O depósito da 6ª parcela já foi encerrado, portanto, faltam poucas datas para saques. Com isso, o cronograma de atendimento do público em geral já atingirá a última parcela e continuará da mesma forma que as demais, sendo o crédito feito no aplicativo Caixa Tem a partir de 20 de outubro e a liberação para saque em 1º de novembro.

Vale ressaltar que, como tem acontecido até o momento, o crédito é feito de acordo com o aniversário do beneficiário. Para quem recebe o Bolsa Família, o pagamento começa mais cedo, entre 19 e 29 de outubro, de acordo com o término do Número de Identificação Social – NIS.

Os valores seguem os mesmos que foram pagos nas parcelas anteriores, variando entre R $ 150,00 e R $ 375,00 dependendo da composição familiar. Quem mora sozinho recebe R $ 150,00 e, ao adicionar mais uma pessoa ao grupo, o valor passa para R $ 250,00.

No caso das mulheres chefes de família, responsáveis ​​pela manutenção do domicílio e possuindo pelo menos mais um componente na respectiva família, recebem R $ 375,00. Confira o calendário de parcelas mais recente para o público em geral:

Nascido em janeiro: depósito em 20 de outubro e saque em 1º de novembro;

Nascido em fevereiro: depósito em 21 de outubro e saque em 3 de novembro;

Nascido em março: depósito em 22 de outubro e saque em 4 de novembro;

Nasceu em abril: depositar em 23 de outubro e sacar em 5 de novembro;

Nasceu em maio: depositar em 23 de outubro e sacar em 9 de novembro;

Nascido em junho: depósito em 26 de outubro e saque em 10 de novembro;

Nascido em julho: depósito em 27 de outubro e saque em 11 de novembro;

Nascido em agosto: depósito em 28 de outubro e saque em 12 de novembro;

Nascido em setembro: depósito em 29 de outubro e saque em 16 de novembro;

Nascido em outubro: depósito em 30 de outubro e saque em 17 de novembro;

Nascido em novembro: depósito em 30 de outubro e saque em 18 de novembro;

Nascido em dezembro: depositar em 31 de outubro e sacar em 19 de novembro.

Para verificar o seu benefício e saber se você tem direito à sétima e última parcela do auxílio, é possível acessar alguns canais de informações. Veja como verificar o seu benefício:

Por meio do site da Dataprev, é possível avaliar se o lançamento em seu benefício está incluído na lista. Basta acessar a plataforma e informar o número do CPF, nome completo, nome da mãe (caso não esteja disponível, basta clicar no botão mãe desconhecida) e informar a data de nascimento;

No site da Caixa também é possível avaliar se o seu nome consta da lista de beneficiários que receberão a última parcela;

Por fim, há também o telefone 111 para atendimento.

Fonte: toda Bahia

    .

Deixe uma resposta