» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Uma pessoa morr3u* e 21 foram presas durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de 8 a 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13).

  • Mais acidentes durante o feriado

De acordo com a PRF, foram 1.542 pessoas abordadas e 1.280 veículos fiscalizados. Os 20 incidentes policiais registrados nesses cinco dias de operação resultaram na prisão de 21 pessoas, sete delas por crimes de trânsito.

Além disso, duas armas de fogo, 42 munições, uma arma corpo-a-corpo, 138 comprimidos de anfetamina e uma pequena quantia em dinheiro foram apreendidos. Também foram recuperados três veículos roubados e uma motocicleta adulterada.

Em relação ao número de acidentes, o estado registrou queda. No feriado de 2019, foram registrados 10 acidentes, em 2020, oito, e neste ano o número caiu para seis, um deles com óbito.

As equipes da PRF detectaram mais de 500 infrações diferentes, como ultrapassagem indevida (34), não uso de capacete (34) e não uso de dispositivos de contenção (36), como cintos de segurança e cadeirinhas. Em relação ao alcoolismo durante a condução, a polícia realizou mais de 100 testes de bafômetro, seis motoristas foram notificados e dois foram presos.

Deixe uma resposta